Decisão tomada em conjunto com o jogador, que tinha sido dispensado pelo clube devido a um eventual problema cardíaco.
Corpo do artigo
O Boavista anunciou este domingo, através de um comunicado, que vai avançar para a reintegração imediata de Ibrahim Koneh. O jogador camaronês, que passou dos distritais para o sonho da I Liga esta época, foi afastado pelos axadrezados devido a uma alegada insuficiência cardíaca.
No entanto, o empresário do jogador negou que o atleta tivesse qualquer problema de saúde e um relatório médico realizado pelo cardiologista de um dos três grandes acabou por corroborar a versão do empresário. A ressonância magnética, repetida após "quatro semanas de destreino", deu, com "99 por cento de probabilidade", que o atleta de 23 anos "poderá fazer desporto de competição".
Face a este cenário e em conjunto com Koneh, o Boavista decidiu reintegrar o jogador com efeito imediato. "A decisão ora anunciada é tomada conjuntamente por esta SAD e pelo atleta, após todas as diligências, privadas mas também oficiais, e exaustivas e adequadas à sua situação específica, que concluíram pela sua possibilidade de reintegração, e que demoraram o tempo absolutamente necessário para total segurança da decisão", pode ler-se.
Comunicado do Boavista:
"Vem a Boavista FC, Futebol, SAD, para os devidos efeitos anunciar a decisão da imediata reintegração, no seu plantel de futebol profissional, do Atleta Ibraim Koneh.
A decisão ora anunciada é tomada conjuntamente por esta SAD e pelo atleta, após todas as diligências, privadas mas também oficiais, e exaustivas e adequadas à sua situação específica, que concluíram pela sua possibilidade de reintegração, e que demoraram o tempo absolutamente necessário para total segurança da decisão, tendo em conta desde sempre e em primeiro lugar o próprio jogador, cuja vontade de representar o Boavista foi decisiva, e com quem também desde sempre estivemos em contacto e totalmente disponíveis a todos os níveis, e a quem desejamos todo o sucesso futuro, tal como todos os Boavisteiros.
A Admnistração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD,
Porto,23 de Setembro de 2019"