Emblema axadrezado prepara mais de 20 equipas nos mais diversos escalões
Corpo do artigo
O Boavista anunciou este sábado o arranque da preparação para a temporada 2025/26, incluindo a criação de uma equipa B, que terá como objetivo ser a ponte entre a formação e o futebol profissional.
"O plano estratégico para a nova época encontra-se já em execução, com a identificação das equipas técnicas, grupos de trabalho e recursos necessários para garantir uma temporada exigente e ambiciosa. Estão a ser preparadas mais de 20 equipas, nos mais diversos escalões, incluindo uma equipa sénior — frequentemente designada como Equipa B — que servirá de ponte entre a formação e o futebol profissional", pode ler-se no site do emblema axadrezado.
"Temos vindo a trabalhar há alguns meses na construção da nova época, ultrapassando desafios consideráveis, mas ao mesmo tempo com uma motivação acrescida pelo desejo de recuperar a identidade e o ADN da formação do clube", afirmou Vítor Portela, novo diretor do futebol.
"Agradeço a toda a equipa de gestão para o futebol do Boavista o apoio que me deu ao longo de todo este percurso. O seu contributo também como consultores foi decisivo na definição de uma estratégia moderna, focada em atrair e desenvolver o talento de novas gerações — à imagem daquilo que o Boavista sempre soube fazer tão bem: transformar jovens promessas em grandes oportunidades para o clube", disse, por seu lado, o presidente Rui Garrido Pereira.
O Boavista deu ainda início à captação de novos atletas e encontra-se em conversações com novos patrocinadores. A equipa B, bem como o arranque dos trabalhos, é do clube, não da SAD (esta vai militar na II Liga).