A última vez que os axadrezados defrontaram os lisboetas com vantagem na classificação foi em 2004/05. Aconteceu nas duas voltas, mas o resultado foi péssimo.
Corpo do artigo
É um Boavista à frente do Sporting aquele que vai receber os leões no domingo (20h00, Sport TV 1).
A última vez que tal tinha acontecido, antes dum confronto entre portuenses e lisboetas, foi há 15 anos, corria a época 2004/05. Nessa temporada, os axadrezados, que então ocupavam o terceiro posto da tabela, com 17 pontos, foram a Alvalade visitar o Sporting de José Peseiro, que era sétimo (14 pontos). No entanto, o desfecho foi catastrófico, na perspetiva boavisteira.
Os axadrezados têm mais um ponto que o emblema de Alvalade. Há 15 anos, essa vantagem era de três pontos na primeira volta e de dois na segunda, antes dos jogos entre ambos que deram em goleada leonina
O Sporting venceu por 6-1 o Boavista de Jaime Pacheco, que no onze inicial contava com nomes como João Vieira Pinto, mas a goleada foi atenuada por Felipe Flores, avançado chileno que teve uma passagem bem discreta pelo Bessa, com 11 jogos disputados e um golo marcado, precisamente aquele que festejou em Alvalade.
Curiosamente, a pantera tornou a estar à frente do Sporting antes do embate da segunda volta. Nessa altura, os axadrezados detinham o quarto lugar, com 44 pontos, mais dois que os sportinguistas, só que os lisboetas voltaram a golear, desta feita por 4-0, e a partida, arbitrada por Lucílio Baptista, teve tantos golos quanto... expulsões.
Agora, a equipa de Lito Vidigal tem um ponto à maior face à de Leonel Pontes e tentará contrariar a história.
11296230
Sauer com luz verde
O extremo Gustavo Sauer deverá recuperar para o embate de domingo. O extremo está com problemas nos adutores, mas a evolução está a ser positiva. Já o guarda-redes Helton Leite está apto. O Boavista-Sporting vai, muito provavelmente, ser a melhor casa da temporada, superando os 6391 espectadores que estiveram no empate (1-1) frente ao Paços de Ferreira.