Ex-técnico é o desejado, mas tem propostas de fora. Dossiê pode não ficar pronto até sábado e há uma solução caseira. Já sem Petit, que rescindiu ontem por mútuo acordo a ligação ao clube axadrezado, o jogo contra o Vitória poderá ser orientado por Jorge Couto, adjunto que está no Bessa há nove temporadas.
Corpo do artigo
Petit rescindiu, na terça-feira, o contrato com o Boavista e deixou um vazio no comando técnico da equipa, tendo em conta que a SAD ainda não encontrou o sucessor, havendo até a possibilidade de o jogo contra o Vitória, no sábado, ser orientado por Jorge Couto, treinador já com nove anos de casa na condição de adjunto. Daniel Ramos é o homem desejado para voltar a um clube onde esteve em 2019/20, tendo realizado um excelente trabalho, e O JOGO sabe que o treinador vê com bons olhos essa possibilidade, dada a grandeza do clube, mas, por outro lado, tem propostas para trabalhar no estrangeiro com condições financeiramente bem superiores.
Vítor Murta e Bracali, presidente e diretor-desportivo, respetivamente, assumiram a pasta para encontrar o sucessor de Petit, mas poderão ter de recorrer a um plano alternativo se Ramos recusar a proposta.
O dia de ontem ficou ainda marcado pelo anúncio oficial da rescisão por mútuo acordo entre o Boavista e Petit, quebrando-se uma ligação que vigorava até ao final da época. No comunicado, o Conselho de Administração da SAD agradeceu “todo o profissionalismo que Armando Teixeira [Petit] e a sua equipa técnica colocaram ao serviço do clube”, desejando-lhes “as maiores felicidades para os desafios que se seguem”, garantindo ainda que “ao longo dos últimos dois anos” houve sempre “uma excelente relação entre o treinador e toda a estrutura da SAD”. Mas, como O JOGO escreveu, o técnico saiu em rutura com Murta e Bracali, invocando problemas financeiros para além das razões desportivas.
Nuno Pereira, Mário Nunes, Germano Pires e Tiago Pinto, adjuntos de Petit, ainda orientaram o treino de ontem, uma situação que já não se repetirá hoje, tendo em conta que os quatro treinadores rescindiram os contratos ao início da tarde, acompanhando o chefe de equipa na saída do clube do Bessa. A sessão de hoje para preparar o jogo de sábado, contra o V. Guimarães, será orientada por Jorge Couto, que cumpre a nona época como treinador dos boavisteiros, depois de uma primeira passagem como jogador.