Transferência para Alvalade falhou e o clube germânico quer perceber porquê. Defende que não houve qualquer problema físico com o jogador e que se tratou de questões contratuais.
Corpo do artigo
O diretor desportivo do Schalke, Horst Heldt, abordou a transferência falhada de Kevin-Prince Boateng para o Sporting, defendendo que não foi por problemas físicos com o atleta, ao contrário das informações recolhidas pelo nosso jornal, e sim por questões contratuais relacionadas com os impostos.
"Não foi detetado qualquer problema físico. Ele aprovou os exames. Só posso especular sobre o que aconteceu, nos próximos dias vou reunir com com os representantes para perceber melhor. Um contrato tem muitas facetas e não sei como são regulados os direitos de imagem em Portugal. Na Alemanha, os jogadores recebem do clube. Todos os jogadores têm o direito de rejeitar os pormenores contratuais... Pode parecer bizarro para alguns que um negócio falhe pelos direitos de imagem, mas há questões explosivas por trás como as verbas para impostos. São contratos complexos", disse Horst Heldt, citado por vários meios alemães.
A versão oficial do Sporting, recorde-se, é que o negócio foi abortado por desentendimento quanto aos direitos de imagem.