Clube acredita que o avançado pode valer encaixe recorde e rejeitou ofertas tentadoras, uma de 4 M€. Marcou nos últimos dois jogos e já soma seis golos esta época
Corpo do artigo
A história repete-se: após terminar a última época como grande figura do Arouca europeu, à conta de 14 golos marcados, Rafa Mujica tem feito por manter o cenário na presente temporada e, ao cabo de 12 jogos, já se isolou como melhor marcador da equipa.
Com seis golos na conta corrente, o espanhol vai dando razão à resistência protagonizada pelo clube no último verão. Houve propostas tentadoras provenientes de vários quadrantes do globo - Espanha, França e Estados Unidos - e uma delas, sabe O JOGO, chegou aos quatro milhões de euros. Contudo, nenhuma foi capaz de convencer os arouquenses a abrirem mão de Mujica, visto internamente como um encaixe recorde em potência, hipótese que ganha força a cada remate certeiro do ponta-de-lança, de 24 anos. A aposta na permanência de Rafa foi de tal ordem que, entretanto, o Arouca acionou a opção de prolongamento de contrato do jogador, até 2025, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 10 M€.
Arouquenses acionaram opção de prolongamento do contrato do goleador-mor da equipa. O vínculo é agora válido até junho de 2025 e inclui uma cláusula de rescisão de respeito: 10 milhões de euros.
Os olhos de Mujica estão, agora, postos no regresso à I Liga. O Arouca precisa de vitórias - são sete jogos sem ganhar - e Daniel Ramos espera quebrar o jejum esta sexta-feira, na receção ao Moreirense. Para isso, conta com o contributo do goleador, que continua a justificar a intransigência do clube. Uma posição que, a nível financeiro, também promete retorno.