Equipa famalicense conquistou o primeiro triunfo da época na II Liga. O Penafiel continua com zero pontos.
Corpo do artigo
Um bis do reforço brasileiro Walterson deu hoje a vitória ao Famalicão na receção ao Penafiel, em jogo da segunda jornada da II Liga portuguesa em futebol.
Walterson fez o primeiro golo aos nove minutos após passe de Feliz, que podia ter chegado ao segundo golo com um remate muito forte que perto do poste, aos 27.
Após este lance, o Penafiel criou os primeiros lances de perigo, primeiro por Vasco Braga, com Defendi a sacudir com os punhos (39 minutos), seguindo-se um cabeceamento de Pires que o guardião também defendeu (43 minutos) e um remate muito forte de Ludovic que saiu por cima (45+3).
Na segunda parte, Walterson e Feliz quase decalcaram o lance que na primeira parte deu o primeiro golo e um novo bom passe do extremo dos famalicenses para o brasileiro deu o 2-0, aos 50 minutos.
O Penafiel também copiou o comportamento da primeira metade e só ganhou profundidade de jogo ao ver a desvantagem dilatar-se. Aos 60 minutos, os penafidelenses chegaram mesmo a gritar golo, mas o remate de Luís Pedro foi cortado no limite por Ricardo.
João Paulo atirou ao poste aos 63 minutos e um livre de João Paulo foi defendido pelo guardião da casa.
A partida terminou com o Penafiel a jogar mais de uma dezena de minutos com dez jogadores por lesão de Hélio Cruz, quando estavam esgotadas as substituições, e com uma tentativa dos famalicenses: Anderson rematou forte, mas Ludovic defendeu (89).
Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão - Penafiel, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Walterson, 09 minutos.
2-0, Walterson, 50
Equipas:
- Famalicão: Defendi, Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Hocko, Filipe Oliveira (Capela, 66), Walterson (Mendes, 78), Willian (Anderson, 61), Feliz e Fabrício.
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Koffi, Ângelo, Capela, Mendes, Fabinho e Anderson).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Penafiel: José Costa, Luís Dias (Hélio Cruz, 55), João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Fernandinho, 55), Romeu Ribeiro, Tiago (Cristian, 61), Ludovic, Vasco Braga, Yuri Araújo e Pires.
(Suplentes: Tiago, Leandro, Hélio Cruz, Caetano, Fernandinho, Vini e Cristian).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (10), Tiago (28), Feliz (45+1), José Costa (71).
Assistência: 1714 espetadores.