Equipa de Coimbra adiantou-se no marcador, falhou um penálti e viu o adversário rematar à barra, antes de a pontaria de João Mendes garantir margem confortável no regresso às vitórias.
Corpo do artigo
A Académica venceu, esta quinta-feira, o Penafiel, por 3-0, em jogo antecipado da 24ª jornada da II Liga, em Coimbra, depois de duas derrotas fora de casa nas rondas anteriores. Leandro Silva inaugurou o marcador aos 34 minutos e João Mendes bisou com golos aos 66 e 79 minutos.
A Briosa dominou sempre e podia ter-se adiantando à passagem do minuto 23, quando Chaby, de fora da área, rematou ao poste. Aos 31 minutos, Mike foi derrubado na área por Gleison e o árbitro assinalou penálti. Na conversão, Zé Castro permitiu a defesa ao guarda-redes Luís Ribeiro.
Logo a seguir, aos 34 minutos, Leandro Silva inaugurou o marcador num remate rasteiro com assistência de Francisco Moura.
A Académica iniciou a segunda parte ao ataque, mas o Penafiel podia ter chegado ao empate aos 53 minutos, num cabeceamento de Jeferson na área, na sequência de um pontapé de canto. A bola acertou na trave.
O segundo golo dos estudantes surgiu aos 66 minutos, num excelente trabalho de João Mendes na área com um remate rasteiro fora do alcance do guarda-redes. O mesmo jogador bisou aos 79 minutos, num remate dentro da área, após um mau alívio de um defesa num livre indireto.
Com esta vitória, a Académica passou a somar 35 pontos e subiu ao sétimo posto da tabela. O Penafiel ocupa a 14ª posição com 28 pontos.
Confira a ficha do jogo:
Académica, 3
Penafiel, 0
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa)
Académica: Mika, Mike, Zé Castro, Arghus, Moura, Dias, Leandro Silva, Chaby (Brito, 73), Traquina, João Mendes (Ki, 84) e Barnes Osei (Djoussé, 82)
Treinador: João Carlos Pereira
Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo (Capela, 76), Jeferson, Paulo Henrique, Rafa Sousa (Kalica, 64), Romeu Ribeiro, Alan Schons, Gleison (Miguel Tavares, 63), Ludovic e Ronaldo.
Treinador: Miguel Leal.
Golos: Leandro Silva (34 minutos), João Mendes (66 e 79)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Arghus (18), Romeu Ribeiro (29), Dias (45), Rafa Sousa (45+1), Ludovic (78) e Alan Schons (80)