Famalicão continua a perseguição ao líder Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Dois golos de Fabinho deram esta segunda-feira a vitória ao Famalicão sobre o Estoril (2-0), em jogo tenso e emotivo entre candidatos à subida de divisão, que encerrou a 17.ª jornada da II Liga.
Com esta vitória, o Famalicão, com 37 pontos, mantém o segundo posto e a perseguição ao líder da prova, o Paços de Ferreira, que soma 40, aumentando o fosso para o terceiro classificado, exatamente o Estoril, que foi ao Minho com menos quatro pontos do que os famalicenses e regressa ao sul com menos sete.
Os golos só surgiram na segunda metade do desafio, aos 74 e 84 minutos, com o primeiro a gerar dúvidas e a revolta no banco canarinho, uma vez que ficaram dúvidas sobre se a bola terá chegado a ultrapassar totalmente a linha de baliza.
De referir que esta partida partida, com início às 20h15 de uma segunda-feira, contou com 4.485 espectadores nas bancadas, sendo assistência recorde em jogos da II Liga nesta época.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão - Estoril, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Fabinho, 74 minutos.
2-0, Fabinho, 84.
Equipas:
Famalicão: Defendi, Sylla, Ângelo, Ricardo, David Luís, Pathé Ciss, Hocko, Capela (Fabinho, 58), Willian (Anderson, 69), Walterson e Fabrício (Filipe Oliveira, 90).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Filipe Oliveira, Fabinho, Feliz e Anderson).
Treinador: Sérgio Vieira.
Estoril: Thierry, Pedro Queirós (Matheus, 73), Diney, Diakhité, João Góis, Filipe, João Patrão, Gonçalo (Dadashov, 83), Aylton, Sandro Lima e Jonata.
(Suplentes: César, Gomes, Dadashov, Toti, João Pedro, Matheus e Cardoso).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hocko (06), João Patrão (32), Diney (40), Filipe (83), Sandro Lima (89) e Aylton (90+7). Cartão vermelho direto para Feliz (42, no banco).
Assistência: 4.485 espectadores.