Iniciativa do Billas terá como mote dar dicas para preservar o planeta. Ainda ontem, a SAD do Feirense foi distinguida com o prémio Responsabilidade Social, atribuído pela Liga. Esta é a nova aposta...
Corpo do artigo
A mascote do Feirense lançou, esta quinta-feira, uma nova rubrica. O ECO BILLAS pretende ajudar as pessoas - sócios, adeptos e comunidade em geral - a reduzir o impacto ambiental no dia a dia, seja em casa ou até mesmo no trabalho.
Todas as semanas, o Billas vai dar dicas simples de como diminuir o consumo de energia e de água, de como evitar o desperdício alimentar, irá abordar algumas das vantagens da reciclagem e explicar algumas medidas para reduzir o dióxido de carbono emitido na produção de bens e serviços consumidos, entre muitas outras dicas.
A SAD do Feirense explica este novo projeto com dados concretos e que fazem pensar. "Atualmente, a população mundial consome todos os recursos naturais do ano em apenas sete meses. O planeta não tem capacidade de regenerar os seus recursos e de acompanhar a procura, e os gastos, do ser humano. No caso de Portugal, o cenário é ainda mais negro: todos os recursos naturais disponíveis são gastos em apenas... 5 meses!", pode ler-se no site oficial.
A ideia é, então, sensibilizar as pessoas para mudarem alguns comportamentos no seu dia-a-dia e o primeiro passo para tentar contrariar esta tendência de destruição dos recursos naturais é compreender o impacto das nossas escolhas, a chamada Pegada Ecológica. Duas vezes por semana, o Billas publicará as suas dicas na sua página de Instragram e Facebook.
Recorde-se que ainda ontem o Feirense foi distinguido com o Prémio Responsabilidade Social atribuído pela Liga Portugal e pela Fundação do Futebol. Na temporada 2020/21, a SAD fogaceira desenvolveu 30 iniciativas em seis áreas de intervenção diferente: ecologia, racismo, saúde, solidariedade, igualdade e paz e justiça. O ECO BILLAS é a nova aposta.