Bilhetes do FC Porto para Barcelos mais caros do que lugar anual do Gil Vicente
Portistas têm de pagar 31 euros para o jogo da segunda jornada do campeonato
Corpo do artigo
O FC Porto vai colocar à venda na segunda-feira os bilhetes para o encontro com o Gil Vicente, da segunda jornada do campeonato (dia 18), ao preço unitário de 31 euros, o máximo permitido por lei e mais caro do que um lugar anual para todos os jogos do Gil Vicente em casa. Uma valor que não caiu bem aos responsáveis portistas que tudo fizeram para conseguir um preço mais reduzido.
De acordo com o que O JOGO apurou, numa primeira fase, o Gil Vicente propôs os bilhetes acima do preço regulamentado pela Liga para estádios categoria 1, disponibilizando apenas os 5 por cento obrigatórios para adeptos visitantes. Alertado pelo FC Porto, o emblema de Barcelos corrigiu o preço, propondo 31 euros e mantendo os 5 por cento dos bilhetes.
O FC Porto fez uma contraproposta para comprar todos os bilhetes da bancada visitante a pronto pagamento se o Gil baixasse substancialmente o preço, e com promessa de reciprocidade no valor do bilhete para o jogo do estádio do dragão (como acontecerá, por exemplo, com o V. Guimarães, a 15€ por bilhete)
A proposta foi rejeitada. O Gil não baixou o preço e só cedeu os 5 por cento da lotação, justificando que os 31 euros será o preço praticado nos cinco jogos com mais assistência.
Para os restantes adeptos, à margem dos disponibilizados ao FC Porto, e que não sejam sócios, há bilhetes entre os 50 e os 60 euros.
Curiosamente, um lugar anual no estádio do Gil Vicente custa 25 euros para a bancada nascente...