Bilhetes do dérbi: Benfica ameaça com procedimento criminal e barrar o acesso à Luz
Revenda de bilhetes em plataformas não oficiais na mira do clube encarnado
Corpo do artigo
O Benfica emitiu esta quarta-feira um comunicado sobre a venda de bilhetes para o dérbi contra o Sporting (dia 10 de maio), na sequência da notícia publicada ontem por O JOGO sobre plataformas nas quais se faz revenda de ingressos na qual os preços variavam dos 249 aos 4122 euros.
O clube da Luz informa que "apenas os bilhetes vendidos diretamente pelo Benfica e Sporting, para os sectores que lhe estão destinados, são considerados genuínos para o próximo jogo entre ambas as equipas".
Recordando que os bilhetes apenas são colocados à venda na próxima segunda-feira, o Benfica alerta para os riscos de comprar nessas plataformas e avisa que fará fiscalização aos lugares anuais Red Pass.
"Qualquer pessoa que adquira bilhetes através de outros canais que não os canais oficiais está a incorrer no risco de não conseguir aceder ao Estádio da Luz. O Sport Lisboa e Benfica alerta ainda que a venda de acessos Red Pass fora da plataforma de partilha oficial é igualmente ilegal e passível de procedimento criminal. O Sport Lisboa e Benfica mantém uma vigilância ativa e denunciará às autoridades todas as plataformas e sites de venda ilegal de bilhetes, de cuja existência tenha, ou venha a ter, conhecimento para a respetiva instauração de processos-crime", lê-se no comunicado das águias.