
.
Homens de Nuno Capucho saíram com um nulo da Eden Arena, em Praga, e vão discutir a passagem à fase de grupos no Estádio dos Arcos
Saiu viva e bem viva a equipa do Rio Ave do confronto com o Slávia Praga. O jogo terminou empatado sem golos, mas não foi por falta de oportunidades. Os homens da casa estiveram várias vezes perto do golo, especialmente por Milan Skoca, o avançado checo que fez a cabeça em água aos centrais da equipa lusa. Cássio, porém, não foi em cantigas e fez frente ao avançado de 30 por várias vezes, em particular com um grande voo, ao minuto 73, para travar um cabeceamento que levava o carimbo de bolo.
O Rio Ave, porém, nunca ficou remetido à defesa e colocou várias vezes a defesa da casa em sentido. Rúben Ribeiro, com um remate de longe, foi o primeiro a obrigar Pavlenka a aplicar-se a fundo, mas também Gil Dias, já na segunda parte, podia ter feito o golo para a equipa de Vila do Conde.
A segunda mão disputa-se já a 4 de agosto e os homens de Nuno Capucho vão decidir, em casa, se continuam nesta edição da Liga Europa.
