Bilhete para 22 no carrossel: apenas dois jogadores de campo não foram titulares no FC Porto
Manafá tem ganho ritmo pela equipa B e é um forte candidato a entrar no futuro. Cláudio Ramos e Samuel Portugal têm a esperança de jogar na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
Corpo do artigo
O ciclo frenético de jogos nos primeiros meses da temporada, provocado pela organização do Mundial em novembro e dezembro, aliado a castigos e lesões, tem colocado à prova a profundidade do plantel do FC Porto e levado Sérgio Conceição a realizar uma rotatividade que, noutras circunstâncias, não se verificou.
Dos jogadores de campo, só Gabriel Veron e Gonçalo Borges não foram titulares
Com a entrada de Rodrigo Conceição e André Franco de início com o Estoril, passaram a ser 22 os jogadores que foram titulares pelo menos uma vez em 2022/23. Entre os atletas de campo que já gozaram de minutos esta temporada, apenas dois ainda não tiveram direito a uma oportunidade onze. Curiosamente, são dois dos mais jovens e mais inexperientes na I Liga: Gonçalo Borges (21 anos), e Gabriel Veron (20 anos), um dos reforços mais sonantes dos dragões no último mercado de transferências.
Dos 22 que andaram neste carrossel, Pepê e Uribe foram os únicos que nunca saíram, somando dez titularidades em outros tantos jogos realizados pelo FC Porto. No reverso da medalha encontram-se os estreantes de anteontem, Rodrigo e Franco, mas com Fábio Cardoso, Bruno Costa, Wendell e Toni Martínez muito perto.
Manafá, que tem ganho ritmo pela equipa B, é um forte candidato a receber o bilhete do onze no futuro. Cláudio Ramos e Samuel Portugal alimentam a esperança de também o ter na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
15177574
15177326