Aron Winter, técnico dos sub-19 da Holanda, ordenou o regresso a casa do extremo encarnado, a par de mais dois colegas, por questões disciplinares
Corpo do artigo
Bilal Ould-Chikh foi dispensado da seleção de sub-19 da Holanda devido a mau comportamento, tendo recebido ontem ordem de regresso a casa por parte do técnico Aron Winter. Segundo revelou ontem a Imprensa holandesa (sem avançar em pormenor com as razões da dispensa), o extremo foi acusado pelo treinador dos sub-19 de falta de profissionalismo, razão pela qual Winter decidiu deixar de contar imediatamente com o atleta benfiquista, cortando-o das suas opções, a par de mais dois companheiros; Calvin Verdonk, do Feyenoord, e Sherel Floranus, do Sparta.
Suplente utilizado no particular da última quinta-feira com a Inglaterra (foi lançado aos 62 minutos), Bilal vai agora apresentar-se nos próximos dias novamente às ordens de Hélder Cristóvão, treinador da formação secundária do Benfica, no Caixa Futebol Campus. E, face à dispensa, falha o segundo encontro de preparação agendado pelos sub-19 para este mês de novembro, já amanhã, frente à República Checa.
Com apenas 18 anos, realizados em julho, e considerado uma das grandes promessas do futebol holandês, Bilal pode ver assim complicada a sua presença no Europeu de sub-19, que se disputa em julho do próximo ano na Alemanha, isto depois de ter sido um dos melhores da equipa que disputou a última edição da prova, apesar dos seus apenas 17 anos, também sob o comando de Aron Winter. Ainda à espreita de uma oportunidade na equipa principal, Bilal até chegou com algum estatuto e expectativa, tendo-lhe mesmo sido entregue a camisola 8. Porém, os responsáveis encarnados entenderam que o ex-Twente, clube com o qual terminava este ano contrato, permitindo a sua aquisição a troco de 1,5 milhões de euros, precisava de passar por um período de adaptação, tendo sido relegado para a equipa B. De acordo com a Imprensa holandesa, o atleta marroquino contava já com alguns episódios de indisciplina ao serviço do Twente, emblema onde ingressou em 2012/13, ainda com 15 anos, proveniente do Willem II.