O avançado marcou ao Amarante e chegou aos oito golos em testes. Rui Borges traçou plano para o jogador, que pode ter mais minutos com o Leiria
Corpo do artigo
Depois de ter marcado ao Académico de Viseu, Bica voltou a mostrar serviço, desta vez frente ao Amarante, em novo teste na pausa competitiva. O avançado, de 21 anos, esteve em destaque diante do segundo classificado da Série A da Liga 3 e já soma oito golos em jogos de preparação. Em partidas oficiais, Bica participou em três - também somou minutos pela equipa B do Vitória - e, sabe O JOGO, o treinador traçou um plano específico para o atleta, que é visto como uma aposta do clube a médio/longo prazo.
A poucos dias da Taça da Portugal, diante da União de Leiria, o avançado, que vem de um período longo de paragem, pode somar mais minutos pelos conquistadores e, apesar do pouco tempo de jogo nas competições oficiais, tem recebido palavras de confiança por parte de Rui Borges. Bica, que começou a carreira no Mirandela e que também pode alinhar na ala, assinou no verão pelos vitorianos até junho de 2028, depois de uma passagem pelo Marítimo.
Além dele, também Gustavo Silva, João Mendes e Chucho Ramírez fizeram o gosto ao pé diante do Amarante, no D. Afonso Henriques. O Vitória dominou e criou mais oportunidades, pondo-se em vantagem nos primeiros 15 minutos, por João Mendes, na sequência de boa jogada individual. Gustavo, com um remate cruzado, ampliou a vantagem. Na segunda parte, João Oliveira, Manu Silva, Tomás Ribeiro, Marco Cruz, Kaio César, Chucho Ramírez, Maga e Samu foram a jogo.