Defesa-esquerdo alemão lesionou-se no triunfo contra o Casa Pia
Corpo do artigo
O boletim clínico dos encarnados é longo. Há oito jogadores que não estão a 100% e, nalguns casos, apenas a evolução ao longo da semana pode determinar a extensão das dores de cabeça de Roger Schmidt. Mas esse não é o caso de Jan-Niklas Beste, o lateral tem uma lesão muscular na coxa esquerda e vai ter de parar várias semanas, sendo previsível que só consiga voltar a treinar após a paragem de seleções, ou seja, a meio de setembro.
O jogador alemão foi contratado ao Heidenheim, por oito milhões de euros, para ser o titular da ala esquerda encarnada e foi aposta do treinador nas duas primeiras jornadas do campeonato. Mas na partida, no Estádio da Luz, frente ao Casa Pia, acabou por lesionar-se sozinho quando fazia um sprint e ter de ser substituído por Álvaro Carreras aos 20’, fazendo logo prever que a lesão poderia ser mais grave.
Ora, depois de uma primeira ronda de exames, foi possível perceber que a lesão muscular o vai obrigar a parar cerca de um mês e que só estará apto para voltar à competição já a meio de setembro, depois da paragem do campeonato para os jogos das seleções a contar para a Liga das Nações.
Trubin, António Silva, Tomás Araújo e Di María vão ser avaliados ao longo da semana e podem vir a estar aptos para o encontro com o Estrela da Amadora.