Esta será a primeira experiência de Kokçu no campeonato da Turquia, país que representa a nível internacional.
Corpo do artigo
O Besiktas oficializou este domingo todos os contornos do acordo com o Benfica para a contratação de Orkun Kokçu. Num comunicado divulgado no site oficial, o clube turco revelou que o médio irá auferir um salário líquido de cinco milhões de euros por temporada, durante as próximas três épocas, até 2027/28. No total, caso cumpra o contrato na íntegra, o internacional turco somará 15 milhões de euros em vencimentos — um valor muito acima do teto salarial das águias, fixado em cerca de trêS milhões anuais.
Além dos valores salariais, o Besiktas esclareceu que não pagará qualquer taxa de empréstimo ao Benfica pela presente época, 2025/26, ano em que o jogador atuará na Turquia por cedência dos encarnados. O acordo prevê ainda a obrigação de compra no final da temporada, fixada em 25 milhões de euros — valor que será pago de forma faseada até 2030, segundo o mesmo comunicado.
Apesar de o documento não fazer referência a objetivos ou bónus adicionais, sabe-se que o Benfica conta encaixar mais cinco milhões de euros, mediante metas desportivas a serem atingidas por Kokçu e pelo próprio Besiktas.
Esta será a primeira experiência de Kokçu no campeonato da Turquia, país que representa a nível internacional. Após ter sido contratado ao Feyenoord em 2023, por 25 milhões de euros, o médio não conseguiu afirmar-se em pleno na Luz-