Clube turco vê no avançado português uma alternativa a Talisca.
Corpo do artigo
Tido como um bom avançado há um ano, quando ainda representava o Gil Vicente, da II Liga, Paulinho aproveitou a exposição do Braga para conquistar admiradores no estrangeiro. Por entre golos (é melhor marcador português do campeonato, com 12 disparos certeiros) e várias exibições de grande nível, o jogador natural de Barcelos tem sido observado por clubes de renome e o Besiktas poderá mesmo avançar com uma oferta no final da época, como alternativa ao brasileiro Talisca, cuja continuidade no clube será difícil.
Segundo a Imprensa turca, um representante do emblema de Istambul fez questão de apreciar Paulinho no jogo com o Marítimo, da última jornada, mas dificilmente conseguirá contratá-lo pelo atual valor da cláusula de rescisão (15 milhões de euros).
Atenta ao interesse crescente de vários clubes em relação ao ponta de lança, a sociedade desportiva já conversou com o jogador sobre a possibilidade de renovar contrato no final da época, melhorando-lhe as condições salariais e elevando a respetiva cláusula, estando esse passo marcado para o fim do campeonato. Aliás, vender Paulinho nem sequer é uma prioridade para António Salvador, decidido a segurar as melhores unidades do plantel, como é o caso do central Bruno Viana, desejado, entre outros, pelos espanhóis do Villarreal.