Besiktas já exerceu cláusula de compra por Al Musrati: Braga encaixa 12 milhões e pode conseguir mais
O Besiktas anunciou ter acionado a cláusula de compra obrigatória que detinha sobre Al Musrati, no valor de 11 milhões de euros, apenas quatro dias depois de o futebolista líbio ter sido emprestado pelo Braga
Corpo do artigo
O Besiktas comunicou esta terça-feira já ter encerrado a contratação de Al Musrati, no que respeita aos termos do contrato, que já o levara para a Turquia a poucos dias de fechar o mercado naquele país. O emblema de Istambul, que agora tem Fernando Santos no comando técnico, deu conta de ter exercido a cláusula de compra obrigatória, passo que seria expectável no final da temporada, mas que, fatualmente, não muda muito relativamente ao que estava traçado entre os dois clubes.
O montante da operação fica a conhecer-se de forma mais exata, pois o Besiktas saldou imediatamente um milhão pela chegada de Al Musrati a meio da época, tendo já sido estreado, comprometendo-se, agora, nos prazos estipulados entre guerreiros e águias negras, a liquidar 11 milhões de euros, ficando a transferência com custo de 12 milhões, havendo mais 2,5 que podem entrar nos cofres da SAD minhota, em razão de objetivos.
O internacional líbio está, já, efetivamente ligado ao clube de Istambul até 2027.
Recorde-se que chegou a Braga pela mão de Carlos Carvalhal e sem quaisquer custos, após ter terminado ligação ao V. Guimarães.