Clube turco anunciou a contratação do ganês por empréstimo do FC Porto, ficando com opção de compra.
Corpo do artigo
O Besiktas confirmou esta quarta-feira a contratação de Daniel Opare até final da temporada, por empréstimo do FC Porto. O clube turco adiantou que tem uma opção de compra no final da temporada.
A operação pela contratação do lateral não foi tão rápida como parece. O Besiktas já tinha o jogador identificado há muito tempo, antes até de este ter optado pelo FC Porto. E há algum tempo que este empréstimo vinha a ser ponderado. "Por causa de experiências anteriores, estamos a fazer as coisas com mais tempo. Chegam-nos vários nomes. Depois de observarmos, levamos os nomes ao treinador Slaven Bilic. E ele deu consentimento para esta transferência", explicou Mete Vardar, o diretor desportivo dos turcos.
Com contrato até 2018, Opare deixa o FC Porto sem ter feito um único jogo pela equipa principal e nem sequer ter sido convocado. Duas lesões na pré-época complicaram a afirmação do africano, mas já há três meses que treinava sem limitações e nem para a Taça da Liga foi chamado. Lopetegui não podia ter sido mais claro. Para o espanhol, a alternativa a Danilo é, agora ou no futuro, Ricardo Pereira.