Em fim de contrato na Luz, Angelito é desejado ainda pelos argentinos do Rosario Central e pelos americanos do Inter Miami, que forçam também para assegurar o jogador
Corpo do artigo
O Besiktas apontou a mira ao plantel do Benfica e depois de garantir Rafa, em fim de contrato com as águias, pretende fazer o mesmo com Di María, também ele à beira de terminar a ligação com os encarnados, que esperam por uma resposta de Fideo quanto à proposta de renovação.
Após uma aproximação inicial em maio, altura em que se disputava ainda a liga portuguesa, o Besiktas voltou novamente à carga, pressionando Di María a aceitar a possibilidade de juntar-se na próxima época ao companheiro na Luz em 2023/24.
Brad Friedel, antigo guarda-redes e atual conselheiro do clube de Istambul já se terá reunido mesmo, pela segunda vez, com Fideo, tentando convencer o futebolista a mudar-se para a Turquia. De acordo com a Imprensa daquele país, o Besiktas está pronto a oferecer o que o ainda camisola 11 da Luz pretende auferir em termos salariais, mas a situação, como garante Yagiz Sabuncuoglu, jornalista turco especialista em questões de mercado, passa sobretudo pelo projeto de vida de Angelito. Isto porque o lado financeiro não é um problema, sendo que as águias negras insistem sim para convencer Di María a viver na Turquia e a jogar naquele campeonato - em maio Huseyin Yucel, vice-presidente do Besiktas, tinha revelado que o clube estava “a conversar” com o internacional argentino, garantindo que este estava “aberto a ofertas”.
O Benfica, através de Rui Costa, aposta ainda na continuidade de Di María e tem procurado convencer o futebolista, que aos 36 anos cumpriu a temporada com mais minutos da carreira, fechando-a com 17 golos e 13 assistências. Face a esse rendimento, as águias desejam segurar o atleta.
Na corrida estão também Rosario Central e Inter Miami. O clube argentino procura superar o problema da falta de segurança, após as ameaças à família do atleta, e de acordo com a Imprensa argentina poderá fazer nova aproximação “in loco” através dos seus principais dirigentes, que estarão nos Estados Unidos da América, onde se disputa a Copa América. E é precisamente nesse país que surge um forte candidato, com o Inter, onde atuam o companheiro de seleção Messi, interessado na sua contratação, mas à espera de resolver as questões regulamentares que permitam a sua contratação, algo que pode suceder com a venda de jogadores, libertando uma vaga e orçamento para o salário.
Decisão no final da Copa América
Os vários clubes que procuram agarrar Di María para a próxima temporada têm pressionado o jogador, mas, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a decisão deverá tardar mais algum tempo. Isto porque o futebolista está concentrado em despedir-se da melhor maneira da sua seleção, aspirando ao triunfo na Copa América, razão pela qual Fideo, em consonância com a sua família, deverá definir o seu futuro dentro de mais alguns dias, nomeadamente já com o final da competição no horizonte.