Presidente do Besiktas diz que há cláusula no contrato de cedência que favorece o Benfica
Corpo do artigo
Sem argumentos, para já, para acionar a opção de compra por Talisca, o Besiktas tem direito a estender o empréstimo por mais uma temporada. No entanto, segundo revelou ontem o seu presidente, o emblema de Istambul corre o risco de ver Talisca mudar de cores no próximo defeso. "Se aparecer alguma proposta de 25 milhões de euros, o Benfica pode vender o jogador, pois o contrato tem essa cláusula. Agora, não sei é se o jogador quererá ir", revelou ontem Fikret Orman na Turquia.
Satisfeito com o desempenho do atleta, o Besiktas pretende comprá-lo, mas só no final da próxima época. "Gostamos muito do Talisca. Está completamente adaptado e é uma joia como rapaz", destacou Orman, sublinhando, porém: "Não temos capacidade nesta fase de pagar 23 milhões de euros por ele." "Queremos contratá-lo, mas não este ano, só na próxima época", referiu.
5771939
Apoiado na cláusula que permite a transferência, o Manchester United já estará, segundo revelou a Imprensa turca, a atacar a contratação de Talisca, a pedido de José Mourinho - admirador confesso do brasileiro -, avançando numa corrida na qual estão também Liverpool e Everton.