Contrato do médio termina no próximo mês de junho
Corpo do artigo
A continuidade de Bernardo Folha no FC Porto para além desta temporada está envolvida num manto de dúvidas. A pouco mais de dois meses de terminar o contrato com os dragões, o médio ainda não renovou e continua sem saber o que o futuro lhe reserva.
O prolongamento da ligação chegou a ser superficialmente discutida entre as duas partes no passado, mas o acordo nunca passou para o papel, abrindo a porta à saída de um jogador que trabalha regularmente com a equipa principal, embora tenha sido utilizado apenas na II Liga. Foi neste escalão, aliás, que assinou um golo e duas assistências em 2023/24, depois de na temporada anterior Sérgio Conceição lhe ter possibilitado a estreia na I Liga, na Taça de Portugal e na Champions.
Com exceção do arranque, cumprido no Boavista, e de uma curta passagem pelo Padroense, Bernardo Folha realizou todo o percurso de formação no FC Porto. Após os primeiros minutos pela equipa principal, o internacional sub-21 português chegou a ser associado à Udinese pelo jornalista Gianluca Di Marzio, em 2023, mas acabou por permanecer no clube azul e branco, do qual poderá sair no verão como jogador-livre.