O internacional brasileiro, que tem o FC Porto como um dos possíveis destinos, está a poucos dias de se despedir do Atlético de Mineiro e de conhecer o seu próximo clube.
Corpo do artigo
Nos últimos tempos, mais concretamente desde aquela célebre tirada no treino (Bernard foi apanhado, numa conversa informal, a dizer a um colega de equipa que tinha pedido ao seu empresário para lhe arranjar um "clube bom" com "pouco dinheiro"), tanto o extremo, como as pessoas mais próximas - dirigentes do Atlético Mineiro, empresários, amigos... - têm-se remetido a um silêncio absoluto sobre a transferência, com o objetivo de "proteger" o jogador para a Libertadores.
Bernard não jogou a primeira mão da final e, segundo o seu treinador, fez falta na dinâmica ofensiva da equipa, que perdeu (2-0) frente ao Olímpia. "É um jogador que dá velocidade, cai na diagonal, fez muita falta. Em alguns momentos ficámos um pouco amarrados", afirmou Cuca.
Estas declarações surgiram no mesmo dia em que Bernard voltou a ser associado a clubes ingleses, primeiro pela Imprensa britânica, e mais tarde por um jornalista da ESPN Brasil, que anunciou a transferência do extremo para o Arsenal. No entanto, e para já, tudo não passa de um... rumor.
Leia mais na edição impressa ou e-paper d'O JOGO