Reforço do Moreirense elogia as qualidades dos médios dos cónegos, mas acrescenta que confia nas suas capacidades para conquistar espaço na equipa
Corpo do artigo
Benny, um dos pilares da subida do Aves SAD, foi o primeiro reforço do Moreirense. “As expectativas são muito positivas, porque sinto que sou um jogador mais maduro e mais capaz para encarar este desafio. E estou convicto de que vou corresponder às expectativas de quem me contratou”, assinalou o médio, de 26 anos. “Acompanhei a I Liga e, naturalmente, a época do Moreirense, e vi que o seu meio-campo foi um dos mais consistentes e eficientes do campeonato, com jogadores com uma capacidade individual tremenda. Mas sinto que tenho qualidade e capacidade para lutar por um lugar. Aliás, só fui contratado porque o clube também acredita em mim”, sustentou. “Sou um jogador tecnicamente evoluído, com boa leitura de jogo, capaz de provocar desequilíbrios e fazer passes de rotura, assim como tenho uma boa capacidade de remate”, acrescentou.
Benny trabalhou com César Peixoto, no Chaves, em 2019/20, época marcada pela Covid-19, mas não considera esse conhecimento uma vantagem. “Isso é muito relativo, até porque o míster me apanhou num momento um pouco debilitado. Este é um recomeço e só tenho que trabalhar para mostrar que tenho condições para ajudar a equipa e convencer”, frisou.
Kewin de Bruyne e Phil Foden (Manchester City) Jamal Musiala (Bayer Munique) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) são os médios no panorama internacional que mais inspiram Benny.