Beni Mukendi marcou um golo pelo V. Guimarães ao fim de 132 jogos em Portugal

Beni Mukendi festeja o golo marcado ao Aves SAD
LUSA
Médio angolano marcou o primeiro golo desde que chegou a Portugal, em 2020, para representar o Trofense. Poupado na Taça de Portugal, contra o Mortágua, o médio angolano marcou ao Aves SAD, num jogo em que atuou ao lado do jovem Gonçalo Nogueira, com quem realizou uma boa dupla.
O sorriso na cara mal colocou a bola no fundo das redes do Aves SAD dava para perceber a felicidade de Beni Mukendi, agarrado pelos companheiros, também eles certos da importância daquele momento para o médio. Afinal de contas, era o primeiro remate certeiro desde que chegou ao futebol português, em 2020. Ao 132.º jogo em Portugal, depois de passar por Trofense, Casa Pia e, agora, V. Guimarães, o internacional angolano estreou-se a marcar, com um golo "à ponta-de lança", aparecendo no coração da área a desviar a bola, assistido por Gonçalo Nogueira.
Um golo que coroou a boa exibição realizada contra a equipa avense, no dia em que regressou à titularidade, depois de ter sido poupado na Taça de Portugal, contra o Mortágua. Beni Mukendi formou dupla no meio-campo com Gonçalo Nogueira, outro jogador em destaque no jogo de sexta-feira, e cimentou o estatuto no onze, num meio-campo que até teve no banco três potenciais titulares, como o capitão Samu e os promissores Mitrovic e Diogo Sousa.
Para o internacional angolano, este foi a 11.ª partida realizada nesta campanha, o nono como titular pelo V. Guimarães, clube que representa pelo segundo ano, depois de 59 jogos pelo Casa Pia e outros 54 pelo Trofense, equipa que ajudou a subir do Campeonato de Portugal à II Liga precisamente no seu ano de estreia em Portugal.
Maga sobe de formae cresce na influência
Titular nos 12 jogos que realizou, Miguel Maga tem subido de rendimento e torna-se cada vez mais influente. Além da assistência para Mukendi marcar o terceiro golo do V. Guimarães, o lateral-direito ajudou a equipa a não sofrer pelo segundo jogo consecutivo. Curiosamente, o defesa de 23 anos regressou à equipa frente ao Aves SAD, depois de descansar contra o Mortágua, naquele que foi o primeiro jogo que perdeu esta época.

