Benfica visita Moreirense e quebrar jejum é o desafio: última vitória foi em 2021

Otamendi jogou no último Moreirense-Benfica, a 30 de agosto de 2024
SL Benfica
O Benfica não vence o Moreirense em Moreira de Cónegos desde agosto de 2021, então sob o comando de Jorge Jesus, e a última deslocação custou o cargo a Roger Schmidt. Os encarnados deixaram seis pontos, referentes a três empates, nas últimas três visitas a casa do emblema minhoto. Em compensação, esta época apenas tropeçaram em pleno Estádio do Dragão.
Superada mais uma montanha, com o triunfo sobre o Nápoles a permitir ao Benfica continuar a pedalar em busca da meta do play-off da Liga dos Campeões, no caminho encarnado volta a surgir nova inclinação de elevado grau de dificuldade, que obrigará a equipa de José Mourinho a ativar o modo trepador para evitar uma tendência negativa que mantém há quatro anos.
Desde agosto de 2021, quando o pelotão das águias era dirigido por Jorge Jesus, que o regresso a Lisboa é feito sem o triunfo na bagagem. Em 2022, já sob o comando de Roger Schmidt, registou-se uma igualdade a um golo diante dos cónegos treinados por Paulo Alves em jogo da Taça da Liga. No ano seguinte, com... Rui Borges, agora no Sporting, à frente da equipa minhota, o técnico alemão das águias voltou a não conseguir superiorizar-se, ficando o embate de campeonato a zeros. Finalmente, em 2024, também para a Liga, novo empate a uma bola, com Marcos Leonardo a evitar a derrota em cima do apito final, aos 90"+6".
O último duelo entre as duas equipas, esse mesmo de 2024, acabou mesmo por custar o lugar a Roger Schmidt. Com um arranque de época longe do esperado pelo presidente Rui Costa, que já havia dado um voto de confiança ao treinador depois de uma época sem sucesso, o treinador alemão foi despedido após a vinda de Moreira de Cónegos, tendo sido contratado Bruno Lage para ocupar o seu posto.
Nova etapa surge agora no caminho do Benfica, com José Mourinho na liderança técnica, numa deslocação vista, internamente, como de alto risco. Se é verdade que o Benfica apenas perdeu pontos esta época na visita ao Estádio do Dragão, onde registou um nulo com o FC Porto, também é uma realidade que o Moreirense apenas perdeu em casa ante os azuis e brancos.

