Encarnados recuperam segundo lugar
Corpo do artigo
O Benfica venceu o dérbi de Alvalade por 4-2, recuperando o segundo lugar e afastando ainda mais o Sporting da luta pelos primeiros lugares.
Os encarnados entraram melhor no jogo e aos 11 minutos já venciam, graças a um golo de Seferovic, respondendo a cruzamento de Grimaldo. O Sporting tentou responder, mas sem conseguir contrariar a dinâmica encarnada que resultaria em novo golo, aos 22 minutos, de João Félix. Porém, Soares Dias anulou o lance, após consulta ao VAR. O jovem do Benfica marcaria de novo, aos 36 minutos, num golo que valeu mesmo.
Com o Benfica sempre mais perigoso, o Sporting conseguiu reduzir à beira do intervalo, por Bruno Fernandes, num remate forte e colocado.
No regresso para a segunda parte, com Diaby no lugar de Nani, o Sporting não conseguiu evitar um novo golo logo aos 47 minutos, apontado por Rúben Dias, na sequência de um canto. Sempre por cima, o Benfica voltou a ver um golo anulado, por fora de jogo a Seferovic, e chegou mesmo ao 1-4, aos 73 minutos, por Pizzi, de grande penalidade que castigou Renan por falta sobre João Félix.
Com o dérbi a ter ares de goleada, o Sporting reagiu na reta final e chegou ao 2-4, por Dost, também de penálti, num lance em que Vlachodimos acabou expulso por falta sobre o holandês. Pelo meio, também Diaby teve um golo anulado após consulta ao VAR, por fora de jogo.
Com esta vitória, o Benfica recupera o segundo lugar, com mais um ponto que o Braga. Já o Sporting afunda-se ainda mais na luta pelo topo da tabela e fica agora a sete pontos do Braga e a oito do Benfica.