"Benfica vai ter dezembro cheio. Acham que era nossa intenção colocar em causa um mês tão importante?"

Rui Costa, presidente do Benfica
LUSA
Declarações de Rui Costa, em conferência de imprensa
Corpo do artigo
Reação: "Aquela hora, não havia condições para adiar jogo nenhum. Não recebemos nenhuma informação da Liga. Se nós soubéssemos que o Belenenses estava nesta situação. Independentemente do que aconteceu no ano passado, nunca permitira que isto pudesse acontecer. É natural que se queira saber a posição do Benfica. Nem o Benfica, nem eu gostámos desta situação. Tive que respeitar todos os adeptos, todos os jogadores que já estavam."
Responsabilidade: "A responsabilidade não é do Benfica. Não era o Benfica que tinha de decidir. Cumprimos regulamentos porque fomos obrigados a cumprir regulamentos. Até à hora do almoço, o presidente do Belenenses não estava disposto. Não é correto fazer este jogo, mas essa responsabilidade não é do Benfica. Este jogo beneficia alguém?"
Questão de saúde: "Não vou por esses caminhos, por uma eventual demissão. A própria DGS tem de ter uma outra posição. Não sabemos que riscos é que corremos. Quando tivemos 35 pessoas em casa, alertámos que também podia ser mau para os adversários. É uma questão de saúde pública. O Benfica vai ter um mês de dezembro cheio. Acham que era a nossa intenção colocar em causa num mês tão importante?"
