Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Benfica e V. Guimarães no jogo da 32ª jornada da I Liga que terminou com a vitória dos encarnados por 2-0.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 7
Fez uma exibição de bom nível, em particular em dois lances (23" e 28") onde, com os pés e à guarda-redes de andebol, evitou o pior. Aos 81", travou um disparo de Ouattara.
André Almeida 5
Não teve vida fácil numa fase inicial, em particular enquanto Ola John se mostrou afoito a galgar terreno pela sua ala. Não comprometeu.
Rúben Dias 6
Teve uma exibição segura, em particular nas bolas pelo ar e a defender os pontapés de cantos. Em resumo, foi eficaz de não complicou.
Jardel 6
A parceria com o colega de setor correu globalmente bem e ainda auxiliou com oportunidade Nuno Tavares na esquerda. Aqui, aos 28", dividiu com o jovem as dificuldades em desfazer um lance de enorme perigo.
Nuno Tavares 5
Ficou ligado ao resultado no lance do 1-0, onde subiu pelo flanco e executou um cruzamento perigoso que acabou nos pés de Chiquinho. Nalguns lances, como aos 28", faltou-lhe mais tranquilidade.
Weigl 4
Viu um amarelo muito cedo e, apesar disso, continuou a fazer faltas, expondo-se ao vermelho. Veríssimo viu o perigo e mandou-o tomar banho antes do intervalo.
Gabriel 6
Falhou alguns passes longos mas, em abono da verdade, também foi dos que mais tentou levar a bola para a frente. Aos 30" e aos 58" tentou o golo, sem sucesso.
Pizzi 4
Bastante apagado, não foi capaz de imprimir nem ritmo nem velocidade. Saiu aos 65" sem deixar marca na partida.
Cervi 5
Correu muito, pressionando alto cada vez que o Vitória começava a criar jogo pelo seu lado mas, tal como em Pizzi, também se viu bastante pouco na construção.
Vinícius 5
Pecou por ser pouco acutilante e raras vezes se escapou às marcações. No lance do 1-0, ainda que algo fortuitamente, acabou por tocar a bola para Chiquinho e, aos 42", atirou uma bomba ao lado. Acabou por sair.
Florentino 6
Entrou bem e deu à equipa mais do que Weigl dera. Teve alguns passes mal medidos mas, apesar disso, melhorou a fluidez do jogo da equipa.
Rafa 5
Evidenciou-se pela arrancada pela direita que abriu caminho ao 2-0.
Seferovic 6
Entrou e marcou de forma oportuna o 2-0. Antes tentara um chapéu monumental travado por Douglas (81") e ainda assistiu Jota (90"+3").
Jota 5
Quase marcou, perante Douglas, aos 90"+3".
Zivkovic -
Ainda criou um contra-ataque perigoso.
A FIGURA
Chiquinho: 7
Levou equipa contra o medo que se instalava
O médio manteve o lugar atrás do ponta-de-lança, o brasileiro Vinícius, e justificou a aposta. A sua exibição foi determinante para o triunfo das águias desde logo pelo golaço que abriu o marcador aos 37", após já ter tentado a sorte com menos sucesso aos 7" e aos 25". Empenhado, ainda que por vezes mais discreto, ajudou a alimentar várias jogadas ofensivas do Benfica, mostrando-se disponível tanto nas desmarcações como nos passes para lançar os colegas. Já na segunda parte, acabou por ter peso no lance do 2-0, dado que arranjou o espaço para Rafa se desmarcar e, depois, cruzar para Seferovic.
V. GUIMARÃES UM A UM
Edwards fez abanar a cada aceleração
Douglas 6
Nada podia fazer no remate de Chiquinho. Voou para tirar um golo olímpico a Seferovic e o 3-0 a Jota.
Sacko 5
Deixou Nuno Tavares cruzar à vontade no lance do golo encarnado.
Frederico Venâncio 5
Antecipou-se bem a Vinícius nos duelos e, de cabeça, podia ter empatado aos 74". Batido por Seferovic no 2-0.
Suliman 5
Sem adversário para marcar, pois Chiquinho baixava muito, não teve muito trabalho. Saiu lesionado aos 57".
Florent 4
Lento a reagir, deixou Chiquinho rematar sozinho e Rafa com espaço para assistir para o 2-0.
Agu 5
Destinado às missões defensivas, esteve desacompanhado na ocupação da posição 6 e deu espaços entre linhas.
Poha 5
O melhor amigo de Edwards. Galgou com bola e serviu o extremo em dois momentos, lançando o contragolpe. Faltou nervo a defender.
André André 5
Combativo, vigiou sempre o passe longo de Gabriel. Assistiu Bruno Duarte para chance clara aos 23" e teve o remate mais perigoso do V. Guimarães na segunda parte.
Edwards 7
Cada vez que pegou na bola deixou Nuno Tavares e os restantes rivais à roda. Aos 19", fez uma diagonal e atirou à barra um petardo, mas perigo causou sempre.
Bruno Duarte 5
Fez um pontapé de moinho na área bem defendido por Vlachodimos. Não voltou a ter chances.
Ola John 4
Uma arrancada no meio de quatro jogadores no regresso à Luz. Não mais do que isso.
Pedro Henrique 5
Sem falhas a assinalar atrás.
Ouattara 6
Entrou bem. Rematou perigoso e assistiu João Pedro no lance que seria anulado por fora de jogo.
Pêpê 5
Demorou a lançar contra-ataques, mas deu posse.
João Pedro -
Marcou em fora de jogo.