
.
AFP
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que venceram o Spartak Moscovo por 2-0.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Na primeira parte apenas teve um sobressalto quando, aos 45"+1", travou o pontapé de Ayrton. No segundo tempo, esteve atento a um disparo de Larsson e pouco mais.
Lucas Veríssimo 6
Voltou a ensaiar os seus passes longos, como aos 28" para Diogo Gonçalves, desta vez sem sucesso. A defender foi eficiente e sem falhas.
Otamendi 7
Apesar de cedo amarelado, não ficou condicionado e foi o central mais equilibrado na retaguarda, sem dar espaços aos avançados Ponce e Larsson. Um verdadeiro xerife na defesa encarnada.
Vertonghen 6
No seu estilo tranquilo foi resolvendo vários lances, em particular aplicando a antecipação. Atento às dobras a Grimaldo, não teve problemas até sair lesionado, ao intervalo.
Diogo Gonçalves 6
Na fase inicial viu-se barrado por Ayrton e Lomovitski, o que o limitou. Foi ganhando espaço e melhorou na segunda parte, ajudando a criar o 1-0.
Grimaldo 6
Nem sempre pareceu fisicamente no seu melhor mas teve uma exibição equilibrada. Alguns cruzamentos bem medidos.
Weigl 6
Bem posicionado na intermediária, foi fundamental a apoiar João Mário, que pôde também avançar com mais tranquilidade. Nunca pareceu em esforço na altura de defender.
Pizzi 5
Após uma primeira parte positiva, apareceu menos eficiente, em particular no passe, na segunda etapa. Acabou bem substituído.
Rafa 6
Somou várias arrancadas fortes e em drible, tendo sido influente no 1-0 assim como noutros lances coletivos. Aos 18" e aos 25" teve o golo nos pés, mas não acabou por não acertar no alvo.
Gonçalo Ramos 5
Não foi a sua noite, na estreia no onze na Europa. Perante uma equipa muito fechada atrás, não conseguiu sair dessa gaiola exceto aos 52", numa finta curta que quase o deixou perto do golo.
Morato 6
Até acusou alguma intranquilidade nas primeiras ações mas acertou o passo.
Everton 6
Deu energia à ala esquerda, aproveitando-se da desgastada defesa russa para uns dribles para a bancada aplaudir.
Yaremchuk 6
Estreia feliz, pois ficou ligado ao 2-0 num lance iniciado por si. Aos 90" já tinha ameaçado com um remate cruzado e, aos 80", exibiu classe de calcanhar. Promissor.
Gilberto 6
Integrou-se bem na direita.
Taarabt -
Sem tempo para grandes feitos.
A FIGURA
João Mário: 7
A dançar de pantufas até ao grande estoiro
Começa a ser, a cada jogo, o principal elo de ligação do futebol do Benfica. Ontem, tal como já fizera em Moscovo, João Mário foi determinante na posse de bola encarnada, nos sucessivos apoios que deu em todo o meio-campo adversário, dançando com a bola nos pés e lendo cada lance antes de este se desenvolver.
Com simplicidade, combinou bem com Rafa e Pizzi, tendo a segurança de Weigl nas costas, e tentou sempre olear o jogo das águias. Aos 58 minutos teve o momento de maior evidência, finalizando uma jogada coletiva onde tivera um papel importante.
Este foi o seu primeiro golo com a camisola do Benfica, ele que na última passagem pelo Sporting apenas faturou por duas vezes em toda a temporada. A encaixar como uma luva nesta equipa de Jesus...
