Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que venceram o Paços de Ferreira por 2-1.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 6
Sujeito a muito trabalho, respondeu com eficácia. Sem hipótese na bola de Oleg, que não viu partir, ainda fez uma grande defesa a Douglas Tanque, aos 14", e foi limpando várias bolas do Paços de Ferreira.
Gilberto 6
Apesar de ter sentido algumas dificuldades no capítulo defensivo, destacou-se no ataque, explorando bem o flanco. Fez a assistência para o 1-1 de Rafa e podia ter somado mais uma, não fosse o desperdício de Seferovic.
Otamendi 5
Obrigado a cometer várias faltas para travar os adversários, evitou alguns lances perigosos, mas foi batido aos 14" por Douglas Tanque.
Vertonghen 5
A exemplo do companheiro, também foi colocado a teste em vários lances e nem sempre se livrou de erros.
Nuno Tavares 5
Cruzou muito, mas nem sempre bem, pois pecou na direção. E mesmo a defender também mostrou ansiedade.
Weigl 4
Novidade no onze inicial das águias, saiu ao intervalo, face ao resultado negativo, após uma exibição na qual faltou capacidade para ganhar a luta no miolo e travar a construção dos pacenses.
Taarabt 5
Transmitiu intensidade e procurou empurrar os colegas para a frente. Arriscou e lutou contra o resultado e entrou em zonas centrais, mas também perdeu várias vezes a bola.
Pizzi 4
Entre a direita e o miolo, desta feita não teve golo, como é habitual. Aliás, aos 19" falhou de forma clamorosa, atirando ao poste. De resto, esteve tapado pelo castores.
Rafa 7
Com a equipa a emperrar, foi sempre ele a dar gás aos encarnados. Quer na insistência quer na inspiração, criou desequilíbrios e ajudou à reviravolta com o golo do empate aos 58". Até devia ter tirado a bola no 0-1, mas foi o único a acelerar a sério o jogo encarnado.
Everton 5
Fez algumas combinações com Nuno Tavares e até procurou ajudar a defender, mas apenas por algumas vezes foi capaz de ameaçar a defesa adversária.
Darwin 6
Os domínios desta feita não lhe saíram na perfeição e até a passar a bola, mas ainda assim causou perigo. Viu Jordi negar-lhe o golo com uma grande defesa aos 5" e deixou a barra a tremer após bomba aos 72", assistindo Pizzi aos 19".
Gabriel 6
Pressionou mais o miolo pacense, mas não se livrou de algumas perdas de bola. Meteu a bola direitinha em Waldschmidt para o 2-1.
Seferovic 5
Libertou Darwin e deu mais presença na área, mas devia ter feito mais aos 70", quando tinha tudo para marcar.
Chiquinho 5
Deu algum critério com bola, mas sem acelerar muito.
Pedrinho 4
Opção sem sucesso, pois não conseguiu superar os opositores.
A FIGURA
Waldschmidt: 7
Cartada com cabeça para dar a vitória
Suplente pelo segundo jogo consecutivo, foi mais uma cartada lançada por Jorge Jesus para tentar chegar ao triunfo. E com sucesso, marcando o seu primeiro golo a partir do banco. Colocado desta feita a jogar pela esquerda, deu frescura ao flanco, mas com ordem para explorar as zonas interiores procurou sobretudo aproveitar os espaços na área da equipa comandada por Pepa. Foi o herói benfiquista ao faturar já nos descontos o 2-1, respondendo na perfeição de cabeça à bola colocada de longe de Gabriel. Saltou com espaço na área do Paços de Ferreira e atirou a bola para o fundo da baliza contrária.