O Benfica qualificou-se esta terça-feira pela 37.ª vez para a final da Taça de Portugal, ao empatar em casa do Famalicão (1-1), na segunda mão das meias-finais.
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/57375/m/636039/ojogo/2fce7bfb6b2908c935b41212a175cafa?autostart=false
Tomás Tavares 5
No lugar de André Almeida, o miúdo teve tarefa difícil face às investidas de Fábio Martins. Teve hesitações e precipitações que apesar de tudo não comprometeram.
Rúben Dias 5
Mais esclarecido do que o parceiro de sector, fez grande corte aos 22", impedindo remate de Toni Martínez, que se acercava da bola. Porém, pecou ao deixar que o mesmo jogador lhe ganhasse o lance dividido no empate.
Ferro 5
Algo nervoso, aos 34" teve uma perda de bola para Toni Martínez comprometedora. Depois, não teve pernas para acompanhar o avançado, que não marcou por pouco. Redimiu-se com outros cortes pelas alturas.
Grimaldo 5
Diogo Gonçalves não foi pêra doce e deixou o lateral em sentido. Sem margem para grandes subidas no corredor, perdeu alguns duelos e deixou que o extremo escapasse nas suas costas no lance do 1-1.
Florentino 5
Sem jogar desde 21 de dezembro, voltou ao onze e notou-se alguma falta de ritmo no médio. Até debutou destemido nas bolas divididas, mas perdeu gás em termos de equilíbrio no miolo.
Taarabt 5
Faltou-lhe maior capacidade de leitura de jogo e eficiência nas transições.
Pizzi 6
Num lance recuperado por si, surgiu na área e, solto, deu vantagem às águias. Preocupado em dar consistência ao meio-campo, aos 73", em boa posição no ataque, falhou o domínio de bola.
Cervi 6
Exibição esforçada do argentino sobre o flanco esquerdo. Revelou-se determinante no lance do golo, com um toque subtil de calcanhar para Pizzi. Assistência primorosa.
Rafa 4
Jogou em terrenos próximos de Vinícius, mas não teve rasgo no ataque. Exemplo disso foi um contra-ataque aos 16", no qual decidiu mal. Incapaz de desequilibrar.
Carlos Vinícius 6
Possante na frente, foi inteligente na forma como se desmarcou no lance do 1-0, conseguindo cruzar para Cervi. Soube pressionar a defensiva contrária, cortando espaços.
Chiquinho 5
Tentou dar gás nas transições ofensivas. O médio rendeu Rafa e numa altura em que o jogo lhe proporcionava mais com espaços, teve boas combinações na frente.
Samaris 5
Entrou com a missão de fortalecer o meio-campo e ainda arrancou um remate.
Seferovic 5
Acabado de entrar em acampo, na primeira ação, o avançado helvético ficou muito perto do golo. Errou o alvo por pouco.
A FIGURA
Vlachodimos: 7
Tapou a baliza adiando reação famalicense
Desejo de Bruno Lage, o Benfica procurou um concorrente para o internacional grego, mas ontem o guarda-redes foi o responsável por retardar o golo famalicense. Aos 30", saiu veloz da baliza na primeira intervenção digna de registo. A partir daí, entrou em cena a "sério". Aos 34", com grande intervenção, o guarda-redes encarnado negou o golo a Toni Martínez, ação repetida cinco minutos depois, mas a remate de Diogo Gonçalves. A fechar a primeira parte, voltou a levar a melhor sobre Toni Martínez e ganhou na "luta" com Diogo Gonçalves e Pedro Gonçalves a abrir a etapa complementar. Sem culpas no golo.