No Estádio Algarve, o Benfica venceu o Lille por 1-0 em mais um jogo de preparação para a época 2021/22.
Corpo do artigo
Vlachodimos
Primeira defesa, fácil, aos 31", a seguinte também não teve dificuldade, mas aos 42" foi para mostrar serviço, com dupla e eficaz intervenção, negando o empate a Bamba e Reinildo. Com o serviço cumprido, saiu ao intervalo.
Gilberto
Total disponibilidade no vaivém pelo corredor direito, ora surgindo a desviar de cabeça na sua área como a efetuar o cruzamento para a área adversária. Está mais rigoroso e nunca facilitou na defesa.
Lucas Veríssimo
Pareceu um bocado preso de movimentos, ao que não será estranho a paragem devido a lesão. Algo discreto, embora sem comprometer.
Vertonghen
Grande corte, aos 16", tirando o pão da boca de Jonathan David. Não deve ter perdido um lance, exímio na colocação e expedito no desarme. Comandou o setor com autoridade.
Grimaldo
Na sua "onda", sempre em jogo, procurando dar profundidade e combinando bem com Rafa.
Weigl
O pêndulo da equipa, atento às compensações e dando linhas de passe. Recuperou algumas bolas e entre os centrais comandou as saídas de bola. Acabou a central, ao lado de Vertonghen.
Pizzi
Marcou o canto para a cabeça de Gonçalo, no 1-0, e isolou Rafa e Waldschmidt com a classe de passe que se lhe reconhece.
João Mário
Concentra as maiores atenções, já se sabe, mas o médio assume esse "protagonismo" com a calma que lhe é peculiar. À frente de Weigl, mostrou critério, mas foi perdendo fulgor.
Rafa
Colocado à esquerda, procurou amiúde as zonas interiores e entrou a todo o gás, com alguns "bonitos" mais adiante.
Waldschmidt
Fez o primeiro remate, sem nexo. Foi o mais "vagabundo" da frente e aos 40" falhou o 2-0, completamente isolado, na cara de Leo Jardim.
Helton Leite
Também viu a bola ir ao ferro, tal como Vlachodimos. De resto, teve pouco trabalho.
Seferovic
Sem espaços para criar perigo, não teve jogo para tentar a finalização.
Gedson
Encostou-se à direita e depois pisou outras zonas, sempre a querer mostrar serviço. E mostrou.
Taarabt
Foi jogar bem perto de Seferovic e aos 73" tentou a sorte, mas o disparo saiu ao lado. Deu alguma vida aos lances de transição.
Gabriel
Marcou terreno e privilegiou a posse, seguro e calmo.
Gil Dias
Fechou à esquerda e aventurou-se quanto baste, numa das vezes para ganhar um canto.
Florentino
Ajudou a arrumar a casa, "parando" o jogo adversário e fechando linhas de passe.
Paulo Bernardo
Mais uns minutos de rodagem, que aproveitou, sem medo de meter o pé.
Rodrigo Pinho
Sem tempo para dar nas vistas.
A FIGURA
Gonçalo Ramos: marcar golos é a sua arte
Continua a marcar pontos e mostra mais confiança com a bola nos pés. Marca pontos...e golos, que são a sua arte, como o que deu o 1-0, o suficiente para bater o campeão francês. Na sequência de um canto apontado por Pizzi, Gonçalo foi forte no salto e eficaz na cabeçada. Travou curioso duelo com Tiago Djaló, seu colega na seleção de sub-21, e pressionou a propósito para impedir a saída de bola do adversário.