Benfica um a um: valeu Grimaldo e Chiquinho e Rafa só ele teve olhos para a baliza
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que participaram na derrota por 1-0 com o Sevilha, num jogo particular disputado este domingo.
Corpo do artigo
Helton Leite 6
Grande defesa aos 26" a uma bomba do meio da rua de Gudelj.
André Almeida 5
No segundo jogo (particular) da época, o primeiro a titular, revelou natural falta de ritmo.
João Victor 5
Pouco entrosado com o colega do eixo.
Brooks 5
A jogar descaído para a esquerda da zona central, falhou um passe aos 8", que poderia ter originado o primeiro golo do Sevilha.
Grimaldo 6
Foi protagonista dos dois primeiros lances de perigo do jogo. A começar com um cruzamento da esquerda, aos 4", ao qual Rafa não chegou a tempo, e, aos 6", num remate que passou junto ao poste esquerdo da baliza.
Florentino 5
Jogo discreto de um dos poucos indiscutíveis utilizados por Schmidt.
Chiquinho 6
Tal como frente ao Penafiel, voltou a jogar mais recuado na zona intermédia, fazendo dupla com Florentino, mostrando acutilância, sobretudo a servir os avançados.
Diogo Gonçalves 5
Bastante apagado nas alas.
Draxler 5
Foi trocando de posição com Diogo Gonçalves, mas, tanto na esquerda como na direita, não desequilibrou.
Musa 5
Apareceu aos 10", num remate à figura do guarda-redes.
Samuel Soares 5
Sem hipóteses no golo de Rakitic.
Gilberto 5
Pouco participativo no ataque, notou-se algum nervosismo desnecessário.
Morato 6
Fez passe disparatado que obrigou Veríssimo a ceder canto, mas, aos 90", tirou uma enorme assistência a desmarcar Ristic na área, que só não originou o empate por causa da ineficácia de Henrique Araújo.
Lucas Veríssimo 4
Destacou-se com um amarelo escusado por falta dura sobre Rakitic e na enorme passividade perante o mesmo jogador no lance que rendeu o golo do triunfo ao Sevilha. Nota-se algum receio na abordagem aos lances.
Ristic 6
Tapado por Grimaldo, voltou a demonstrar qualidade, ao desmarcar-se no passe de Morato, e a oferecer um golo "cantado" a Henrique Araújo, que este desperdiçou.
Aursnes 4
De regresso mês e meio depois após lesão, demonstrou falta de forma e indecisão, a par de Lucas Veríssimo, na jogada do golo de Rakitic.
Paulo Bernardo 4
Apagado, raramente decidiu bem com a bola nos pés.
Gil Dias 4
Pouco ou nada mexeu com a ala esquerda.
David Neres 3
Saiu com queixas físicas, sem se ter destacado nos cerca de 20" em campo. Não chegou, sequer, a "entrar" em jogo.
Rodrigo Pinho 6
Dos melhores do segundo tempo. Fez uma arrancada pelo meio, aos 72", rematando, em esforço, obrigando a defesa para canto de Dmitrovic.
Henrique Araújo 4
Esforçado, não aproveitou o passe de Ristic, aos 90", e, sem oposição, rematou fraco.
João Neves 5
O jovem médio dos bês entrou para a direita do ataque, após a saída de Neres, e ainda pisou terrenos mais centrais. Procurou a bola.
A FIGURA
Rafa 6
Só ele teve olhos para a baliza
Fora do Campeonato do Mundo do Catar, por opção própria, o agora ex-internacional português voltou a ser o mais perigoso no ataque encarnado. Quase marcava em duas ocasiões, a primeira num centro-remate da direita da grande área, aos 20", que passou junto ao poste esquerdo da baliza de Dmitrovic. Mais tarde, aos 40", isolou-se pelo centro, após grande passe de Chiquinho, mas o sérvio voltou a levar a melhor.