Confira as notas atribuídas por O JOGO ao desempenho dos jogadores do Benfica na derrota por 3-2 ante o Arsenal.
Corpo do artigo
Helton Leite 6
Sofreu três golos sem chance e foi seguro nos tiros de longe. Ainda se destacou com a bola longa que valeu o golo de Rafa e quase repetia com novo passe para Darwin, aos 73".
Lucas Veríssimo 4
Confiante com bola e a fechar à direita, ficou, contudo, marcado por deixar escapar Aubameyang nos dois golos do capitão dos gunners.
Otamendi 5
Coordenou bem as operações e não deixou Aubameyang fazer mossa na sua zona de ação. Pecou, porém, ao não subir no 3-2 para deixar o avançado rival fora de jogo.
Vertonghen 6
Bem colocado, evitou dores de cabeça e foi somando cortes, quer pelo chão quer em bolas bombeadas.
Diogo Gonçalves 7
Mesmo quando sofreu, respondeu com bom nível, sem deixar escapar os atacantes londrinos pelo seu lado. Destacou-se a subir, dando sempre muita dinâmica ao flanco e ainda brilhou ao fazer o 1-1 de livre, com um tiro perfeito.
Pizzi 6
Ajudou bem a fechar a direita no apoio a Diogo Gonçalves. Fez um cruzamento certeiro para Vertonghen criar perigo, aos 43", e só lhe faltou maior capacidade no passe a rasgar.
Weigl 7
Jesus já o considerou fundamental e o 28 mostra o porquê. Comanda o miolo, fecha caminhos e ainda lança a bola para o ataque na altura certa, tendo sofrido a falta que valeu o 1-1.
Taarabt 6
A correr também muito no miolo, foi apoio igual a Pizzi a Grimaldo e soube virar bem o jogo, rodando e abrindo ora à direita ora à esquerda para colegas desmarcados.
Grimaldo 6
Em Itália, Bellerín desfez o 3 das águias, mas desta feita o lateral anulou o compatriota e ainda foi capaz de subir.
Seferovic 5
Trabalhou bem taticamente e ainda tentou uma vez o remate, mas de má direção.
Gabriel 5
Manteve os equilíbrios defensivos da equipa e ainda recuperou uma bola que podia ter dado golo, mas o passe para Rafa saiu longo.
Everton 4
Sem dar o melhor auxílio a Diogo Gonçalves, pecou ao ser ultrapassado pelo drible de Tierney, que fuzilou Helton Leite para o 2-2. A atacar, também não fez mossa.
Darwin 6
Importante nos duelos físicos, ganhando várias bolas e servindo de referência para a equipa subir e respirar. Aos 73" ainda ameaçou, disparando forte, perto da baliza.
Nuno Tavares 4
Pecou ao dar espaço para Saka cruzar à vontade para o 3-2 de Aubameyang.
Waldschmidt -
Sem tempo para conseguir mudar o resultado.
A FIGURA
Rafa: 7
Lançou o caos e foi capaz de fazer sonhar
O camisola 27, que em Itália, na primeira mão, já tinha sido o principal problema para a defesa do Arsenal, voltou a mostrar que o caminho para a qualificação passava por ele. Criou problemas ao último reduto dos londrinos e fez sonhar o Benfica ao colocar as águias em vantagem no marcador. Deambulando por diversas zonas do terreno e fugindo às marcações, criou várias situações de perigo e ainda ajudou nas tarefas defensivas. E depois do "mea culpa" e da necessidade de caprichar, após o empate com o Farense, desta feita voltou a marcar. Aos 61", acreditou e aproveitou o erro de Ceballos, acelerando para ganhar a bola e driblar Leno, para finalizar de forma certeira.