UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica na goleada (5-1) alcançada diante do Vitória, na 25ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/84704/m/12086/ojogo/893981d41cfbf326276a8b3a5e1bca7a?autostart=false
Vlachodimos 6
Sem muito trabalho, sacou uma grande defesa aos 49", a negar o golo a André Silva, que não conseguiu travar aos 79". Fez o passe para Ramos isolar Rafa no penálti do 2-0.
Bah 6
Exibição segura, com boas solicitações para os colegas do ataque. Rápido aos 54" a evitar que Jota Silva, num contra-ataque, criasse perigo.
António Silva 7
Anulou os adversários, saiu a jogar e ainda fez a diferença na frente. Ameaçou aos 34" e fez o 5-1 já no final.
Otamendi 6
Controlou bem as investidas contrárias e apenas aos 49" deixou fugir André Silva, para um tiro perigoso. Fez bons lançamentos longos e ainda foi ao ataque ameaçar o golo, acertando no poste aos 34".
Grimaldo 5
Sem a influência de outros jogos, destacou-se num belo passe a isolar Rafa, aos 44", e num livre que quase dava autogolo do Vitória. Deixou fugir André Silva no 4-1.
Florentino 7
Imperial a varrer praticamente tudo. Somou cortes atrás de cortes, ao meio, à direita e à esquerda e lançou dessa forma o 4-0.
Chiquinho 7
Além de fechar caminhos aos adversários, ainda construiu jogo, quer com passes mais longos quer em futebol curto.
João Mário 8
Certeiro no remate, quer no penálti que deu o 2-0 quer no 3-0, que finalizou com muita classe, ainda esteve no 4-0, no autogolo, ao tentar oferecer a bola a David Neres.
David Neres 7
À esquerda, carburou em grande estilo com centros perigosos, como os que deram origem ao 1-0 e 5-1 - esteve ainda no 3-0 ao lançar João Mário.
Gonçalo Ramos 8
Ao seu estilo, não deu espaço aos defesas minhotos para pensarem e daí originou o lançamento lateral do qual resultou o 1-0, que marcou ao responder de cabeça a desvio de Rafa. Com Celton Biai fora da baliza, ainda tentou um golaço de longe, mas faltou pontaria, destacando-se então nos passes para os colegas: deu de cabeça para Rafa isolar-se no penálti do 2-0 e tocou na perfeição para João Mário fazer o 3-0.
Morato 5
Testou a dupla com António Silva quando o Vitória criou mais perigo e chegou mesmo ao golo. Podia ter feito melhor para travar Safira no 4-1.
João Neves 5
Desta feita a jogar mesmo no miolo, com Chiquinho, trabalhou bem na circulação.
Musa 6
Manteve a pressão ofensiva e aos 89' tentou o golo a centro de David Neres, assistindo António Silva para o 5-1.
Gilberto -
Refrescou a lateral direita.
Cher Ndour -
Primeiro jogo pela equipa.
A FIGURA >> Rafa: 8
Voltou a voar após pausa com gripe
Roger Schmidt garantira o seu regresso às opções, mas avisara que o 27 não estava a 100 por cento. E se realmente não estava, então o que seria da defesa do Vitória caso tal sucedesse? A gripe não lhe tirou a capacidade de voar e de fugir com a sua velocidade e sagacidade aos defesas. Apareceu primeiro de... cabeça, a desviar o centro de Neres para assistir Gonçalo Ramos no 1-0 e foi por ele que o Benfica encontrou sempre espaços nas costas da defesa minhota, que nunca teve antídoto para travá-lo - exceto por falta, como no penálti do 2-0. Ainda esteve no 3-0 com uma arrancada em zona central a tocar para João Mário.