O Benfica venceu em Vizela, por 1-0, com o golo a chegar ao minuto 98, marcado por Rafa
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Teve intervenção determinante aos 90"+7", segurando na altura o empate. Nem sempre seguro em todas as intervenções, cumpriu.
Lucas Veríssimo 6
Aos 63" bloqueou com o corpo um remate de Nuno Moreira que podia ter causado problemas e ainda tentou o golo, de bicicleta, aos 89".
Otamendi 5
Sentiu dificuldades nalgumas disputas mas não teve falhas de relevo.
Vertonghen 5
A defender procurou não complicar, ainda que também não tenha tido uma noite plenamente tranquila. Aos 36" aventurou-se num cruzamento de grande perigo.
Weigl 5
Menos eficiente e menos ativo do que em partidas anteriores, o que contribuiu para as dificuldades encarnadas em se superiorizar no corredor central. Aos 62" procurou o golo mas a bola saiu por cima.
João Mário 5
Não foi capaz de pegar na batuta e empurrar a equipa para a frente. Apagado na maior parte do tempo, faltou-lhe ligação e coordenação com os elementos mais adiantados.
Diogo Gonçalves 6
Em diversas ocasiões projetou-se no ataque e até executou bons cruzamentos, como aos 49" e aos 52", assim como um perigoso remate aos 31" que Charles travou. Valeu pelo esforço até sair.
Grimaldo 6
Exibição equilibrada pela esquerda, melhor em situações atacantes, menos bem a fechar o corredor. Aos 49, de longe e aos 58", tentou a sorte, sem a encontrar.
Darwin 5
Em duas ocasiões causou incómodos a Charles: aos 10" passou pelo guardião mas não conseguiu faturar e, aos 52 de cabeça, forçou o brasileiro a excelente intervenção. Mesmo assim, pecou por algumas decisões precipitadas.
Yaremchuk 4
Desinspirado na frente atacante, raramente causou sustos à defesa da casa. Exceção a isso, um cabeceamento ao lado, aos 32".
Radonjic 6
Entrou agitado para a ala direita, forçando Charles a uma defesa aos 89" e iniciando o lance do golo com um passe para Pizzi.
Everton 4
Mal se viu no plano ofensivo, numa posição menos confortável para si, a fazer toda a ala esquerda.
Taarabt 5
Aos 87" disparou de longe para Charles travar e pouco mais.
Gonçalo Ramos 4
Andou perdido nos choques com os defensores.
Pizzi 6
Mostrou grande visão ao ser autor do cruzamento decisivo e perfeito para Rafa desbloquear o jogo.
FIGURA
Rafa: 7 >> Confiança bem vincada até à última gota
A noite até nem estava a correr na perfeição ao extremo do Benfica e foi preciso esperar pelos últimos segundos do encontrou para Rafa chamar a si os louros de um triunfo sofrido. O lance, já ao cair do pano e no qual o passe de Pizzi da direita era meio golo, seria finalizado de primeira e com um subtil desvio pelo veloz avançado, ele que revelou todo o seu sentido de oportunidade na antecipação. Antes, aos 82", até já avisara, ao colocar a bola nas redes do Vizela mas, então, 42 centímetros haviam-no colocado fora de jogo e anulado a jogada. A derradeira corrida de Rafa no Minho valeu um triunfo sofrido até à última gota.