As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no jogo da 18ª jornada da I Liga, que os encarnados venceram por 1-0 no terreno do Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Em dois momentos, foi determinante ao travar lances que tinham potencial de golo: aos 24" e aos 52" exibiu reflexos felinos e concentração máxima.
André Almeida 6
Controlou, não sem um ou outro sobressalto, a ala direita e, aos 66", foi mesmo determinante num corte precioso. Várias vezes subiu no terreno, auxiliando Pizzi e Rafa.
Rúben Dias 7
Liderou a defesa com imponência, lutando por cada bola. No 0-1 foi um passe longo seu que acabou por desmontar a organização defensiva do Paços.
Ferro 7
Não quis ficar atrás do colega de sector, incluindo na dimensão ofensiva: a jogada do segundo golo encarnado nasceu de um lançamento longo do central. A defender, esteve concentrado e foi resolvendo os problemas.
Grimaldo 6
De pé no acelerador, o lateral-esquerdo criou embaraços à defensiva contrária, em particular quando a parceria com Cervi melhor funcionou. Aos 10", fez Ricardo Ribeiro tremer, num livre cobrado na perfeição.
Weigl 7
Um verdadeiro "secador" de lances ofensivos do Paços à frente dos centrais. Importante na pressão, ainda mostrou aos 61" que tem, também, um bom passe longo para explorar. Exibição plena de tranquilidade, eficácia e maior integração coletiva.
Gabriel 7
Ofereceu organização à intermediária encarnada, contribuindo para uma boa ligação entre os três sectores. Desenhou, também ele, alguns passes em profundidade e foi essencial nos combates pela posse de bola.
Pizzi 7
Jogo de grande andamento e intensidade do comandante, ainda que, desta vez, o seu nome não fique associado diretamente aos golos. Ainda meteu uma bola na baliza, num lance anulado, e aos 45", forçou uma grande defesa.
Cervi 6
Trabalhador, foi importantíssimo pela forma como se desdobrou pela ala esquerda, surgindo em toda a linha. Em termos de contributo para os equilíbrios coletivos, foi dos que mais deram à equipa.
Carlos Vinícius 7
Letal em frente à baliza, voltou a deixar marca no resultado, fazendo o segundo golo bem ao seu estilo. Pouco depois voltaria a meter a bola na baliza, mas aí numa jogada ferida de fora de jogo e anulada. Na primeira parte, aos 10", já deixara um aviso, acertando na barra.
Taarabt 5
Contribuiu para controlar o ritmo de jogo.
Seferovic 4
Teve uma falha inacreditável de baliza aberta aos 86"...
Jota -
Um par de lances, sem tempo para mais.
A FIGURA
Rafa: 8
Cada vez mais viciado em ser protagonista
No regresso à titularidade, Rafa deu continuidade ao bis de Alvalade, mostrando mais uma vez qual é o caminho mais direto para o golo e... para os pontos. O tento, aos 39 minutos, foi simultaneamente um desbloqueador e um tranquilizante para a equipa encarnada, com o avançado a fazer tudo bem, desde o domínio de bola à finalização.
Aos 20 minutos, já o atacante havia forçado Ricardo Ribeiro a grande intervenção. Como segundo-avançado, posição que "roubou" a Chiquinho, o habitual titular nas partidas mais recentes, Rafa foi um perigo e ainda assinaria o passe para o 0-2, numa execução precisa.