UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica na vitória, por 1-0, frente ao Estoril na 29ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/85887/m/12125/ojogo/b5bcc8f52eb477aa852d69b16acee30d?autostart=false
Vlachodimos 5
De regresso às exibições mais descansadas, não teve trabalhos maiores na baliza. Aos 14", saiu rápido da área e antecipou-se a Cassiano, resolvendo.
Aursnes 6
No papel de lateral direito, pela segunda vez, notou-se que não estava a jogar em terreno conhecido, mas sem comprometer a defesa . Aos 21", desmarcou-se bem de Tiago Araújo, mas acabou por cair na área do Estoril.
António Silva 6
Exibição sólida, sem problemas maiores. Solidário no apoio a Aursnes no lado direito da defesa.
Otamendi 6
Até nem começou bem com alguns cortes falhados, mas, aos 44", resolveu a partida, ao segundo poste, com um cabeceamento forte.
Grimaldo 6
Na primeira parte, o ataque passou muito pelo lado esquerdo com o espanhol mais interventivo. Aos 16" rematou fora da área, sem grande perigo.
Chiquinho 6
Aos 30", falhou corte e deixou o Estoril em boa situação. Tirando isso, exibição segura com apenas um passe falhado em toda a partida.
David Neres 7
O mais irreverente e mais desestabilizador do ataque do Benfica enquanto teve energia. Atacou da esquerda à direita e deu bastante trabalho à defesa do Estoril. No golo, com elegância, livrou-se de dois adversários e abriu espaço para um cruzamento certeiro. Pouco antes tinha feito o mesmo do lado esquerdo. Saiu aos 86", mas as pilhas já tinham acabado mais cedo.
Rafa 5
A velocidade continua lá, mas a capacidade de finalizar e decidir de forma eficaz perdeu-se algures ao longo da época. Aos 90", isolado, não rematou em condições.
João Mário 5
Desaparecido e perdido no jogo, teve algumas combinações positivas no ataque, mas sem a qualidade de outros jogos. Aos 81", fez um remate à entrada da área, mas sem perigo.
Gonçalo Ramos 5
Apareceu nos sítios certos, mas sem capacidade de finalizar, como aconteceu aos 15", em que envia a bola por cima. Saiu aos 64" sem deixar marca no jogo.
Musa 6
Já tinha mostrado em Chaves que pode fazer a diferença no ataque e voltou a fazê-lo. Aos 72", viu um golo ser anulado por fora de jogo de Aursnes, mas fica o bom trabalho do croata na finalização. Obrigou a defesa do Estoril a aplicar-se para fechar-lhe caminhos.
Florentino 5
Veio do banco quando o meio-campo precisava de mais estabilidade e cumpriu as ordens.
Gonçalo Guedes 5
Fez um remate aos 90"+2".
A FIGURA >> João Neves: 7
Noventa minutos de pura afirmação
Com 18 anos, que em nada se fizeram notar, João Neves foi dos jogadores mais seguros da equipa durante toda a partida, mesmo quando os nervos, fosse pelo empate ou pela vantagem de margem mínima, apertaram. Fez estreia a titular e justificou a aposta: desde o início que mostrou vontade de levar a bola para a baliza do Estoril. Neves trouxe o que tem faltado ao meio-campo encarnado: definição no passe mais rapidez. Apesar dos 1,63 metros de altura, ganhou vários duelos de cabeça e ainda ameaçou assim aos 12" (podia ter feito melhor).