UM A UM >> Análise ao desempenho individual dos jogadores do Benfica na vitória, por 3-0, em casa do Marítimo na 24ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/84548/m/12078/ojogo/c681476db81e6abbf84de8ee86cf958f?autostart=false
Vlachodimos 5
Mais um jogo em que esteve muito descansado. Foi apenas chamado a jogo um par de vezes e correspondeu ao esperado.
Bah 6
Sem erros maiores, continua a ser o menos seguro do quarteto defensivo com vários passes falhados. Fez um remate, sem perigo, aos 16", e aos 49" um passe longo em busca de Neres.
António Silva 6
Seguro na defesa, com superioridade em todos os duelos que disputou. Aos 72", fez um corte importante na área.
Otamendi 6
Apareceu muitas vezes no meio-campo adversário a participar diretamente no ataque. Tentou o golo de cabeça aos 21" e depois aos 39". Aos 44" cortou um remate de Xadas e é um dos responsáveis para o pouco trabalho de Vlachodimos.
Grimaldo 7
As boas combinações com Aursnes resultaram em mais duas assistências para a conta pessoal: aos 50", fez o cruzamento para João Mário, aos 57", num toque artístico de calcanhar, serviu Neres.
Florentino 7
Mais um jogo consistente com vantagem em todos os duelos. Mais perdido nos últimos minutos fez um mau passe aos 73" que permitiu o remate de Mosquera.
Chiquinho 6
Discreto, mas competente. É o jogador da equipa com mais passes certos, um deles na jogada que abriu o marcador. Voltou a mostrar o porquê de ser aposta de Schmidt.
João Mário 6
Uma primeira parte para esquecer: desperdiçou duas oportunidades e um penálti. Redimiu-se com a assistência para Neres (45"+3") e depois com o golo aos 50" onde apareceu bem ao segundo poste.
David Neres 8
A gripe de Rafa deu-lhe possibilidade de mostrar serviço e cumpriu. Muito ativo no ataque, falhou aos 34", mas depois inaugurou o marcador que deixou a equipa respirar. Aos 57", bisou numa jogada em combinou bem com Grimaldo e Aursnes, aparecendo depois na área para finalizar.
Gonçalo Ramos 5
Mais desaparecido do jogo. Aos 47" , em posição para rematar, entregou a Aursnes.
João Neves 5
Entrou aos 82" pronto para marcar, mas, isolado, não foi capaz de passar pelo guarda-redes do Marítimo.
Musa 5
Obrigou Marcelo Carné a uma boa defesa com um remate forte aos 90"+4".
Schjelderup -
Na estreia, atrapalhou-se num lance na cara do guardião.
Tengstedt -
Cruzou para o remate perigoso de Musa.
Gilberto -
Entrou para lateral-esquerdo.
A FIGURA >> Aursnes: 8
Não marca, mas dá muito a marcar
Schmidt não tinha a certeza se Aursnes era um 6 de origem e o norueguês só lhe dá razão: foi o primeiro a impedir perigos maiores na defesa e assumiu a criação de todo o jogo do Benfica. Esteve em todos os golos: aos 45+3", recebeu em rotação e deixou a bola para Chiquinho; aos 50", foi bem sucedido em mais uma boa combinação com Grimaldo; voltou a fazê-lo no bis de Neres, aos 57". Deu ainda mais dois golos a marcar -João Mário (6") e João Neves (82") - e ganhou o penálti desperdiçado pelo camisola 20. Impudente, viu o amarelo que o deixa de fora do próximo jogo, e vai obrigar Schmidt a encontrar outro criador.