UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica na vitória (1-0) diante do Braga na 31ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Sem ser obrigado a fazer qualquer defesa a remates do Braga, ainda passou por sobressaltos, como aos 90"+4" em que a falta de comunicação com António Silva criou lance de perigo para Banza.
Aursnes 5
Se a atacar foi um importante apoio para a equipa, criando problemas com as subidas e cruzamentos, como aos 24" em que quase dava o golo a Rafa, sofreu com Bruma, a defender foi superado várias vezes pelo internacional luso, como aos 85", em que o extremo oferece o golo a Banza.
António Silva 7
Imperial a anular um isolado Abel Ruiz, respondeu quando o Braga colocou mais atletas na frente e ainda saiu a jogar com várias vezes. Aos 90"+4" faltou comunicação com Vlachodimos, mas limpou a bola cabeceada por Banza.
Otamendi 7
Tal como o colega, esteve em grande estilo a limpar a sua zona defensiva. O corte aos 43" a centro de Bruma é disso exemplo.
Grimaldo 7
Fez carburar a esquerda quer com passes curtos a tabelar com os colegas quer em passes mais longos. Deu bolas de qualidade aos colegas e somou centros perigosos, que o diga Gonçalo Ramos, que aos 61" acertou, com tudo para marcar, no poste.
João Neves 8
Jogo incrível do jovem que já parece ser o dono do meio-campo encarnado. Assumiu o comando do jogo, entregou a bola com certeza e para zonas de perigo, como aos 47", em que descobre Gonçalo Ramos em posição de perigo. Se isso não bastasse ainda se destacou no capítulo defensivo, travando várias investidas arsenalistas com enorme raça.
Chiquinho 7
Fez uma grande dupla no miolo com o jovem 87, circulando a bola e entregando-se com tudo para evitar contra-ataques.
Rafa 8
Depois de várias jogadas em que ganhou o espaço, lendo até bem as jogadas, pecando na decisão, marcou o golo que coloca a equipa mais perto do título com uma grande arrancada e finalização na cara de Matheus. E esteve perto de bisar com o chapéu que saiu por cima.
João Mário 5
Melhorou na segunda parte, dando mais bola e com mais coberturas defensivas.
Gonçalo Ramos 5
Fugiu várias vezes aos defesas contrários, mas pecou na finalização, como aos 61", em que acerta no poste.
Musa 5
Entrou logo a oferecer uma bola de golo a Rafa (77").
Gonçalo Guedes 5
Acelerou pela esquerda em alguns lances, faltando apenas uma melhor definição dos mesmos.
Florentino 5
Fechou espaços e cortou bolas.
A FIGURA >> David Neres: 8
Perigo total, até estendeu o tapete no 1-0
É verdade que pode decidir do banco, mas no onze mexe com o jogo desde logo. Foi sempre o principal dinamizador do ataque encarnado, tanto coletivamente como individualmente, chamando a si a responsabilidade de decidir quando o Braga fechava mais os caminhos. Apareceu quer com tiros perigosos quer com passes a deixar os colegas em posição de remate. Obrigou Matheus a defesas apertadas aos 22" e 63" e até de cabeça ameaçou (45"+2"). Nos passes, cruzou de forma certeira para João Mário, aos 39", e se já tinha metido uma boa bola para Rafa, aos 20", estendeu-lhe o tapete aos 67" para o 1-0 decisivo.