As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica na derrota averbada na final da Taça de Portugal, frente ao Braga, por 2-0.
Corpo do artigo
Helton Leite 2
A sua expulsão logo aos 21 minutos deixou a equipa em xeque ainda para mais numa final.
Otamendi 6
Teve altos e baixos, mas, acima de tudo, deixou-se vencer pelos nervos com o passar do tempo. Excelente corte aos 40", tirando um golo certo a Ruiz.
Vertonghen 4
A jogar como central do meio acusou alguns erros de abordagem, nomeadamente no lance que abriria caminho ao 1-0, num corte deficiente.
Morato 6
O mais novo da defesa foi, também, aquele que menos se viu a errar. Seguro e, dentro do possível, atento às bolas nas costas, deu garantias de alguma segurança defensiva.
Diogo Gonçalves 4
Faltou-lhe dinâmica pela ala direita e a equipa ressentiu-se dessa sua limitação. É verdade que teve em Galeno uma fonte de preocupação mas deixou a equipa "coxa" no plano atacante.
Grimaldo 5
Melhor pela ala esquerda que o colega da direita. Aos 36" cabeceou ao lado e bem tentou surgir em combinações com Everton mas este também não o ajudou em muito.
Weigl 6
Teve de se desdobrar em funções após a expulsão de Helton Leite e a saída de Pizzi, tentando cobrir mais metros à frente além dos que tinha de defender atrás. Disfarçou a inferioridade numérica da equipa enquanto pôde.
Taarabt 4
Termina a época claramente esgotado e sem capacidade de acrescentar nada à equipa. A defender foi lento e curto, a atacar precipitado e displicente. E uma equipa já com dez não pode ter ainda... menos um.
Pizzi 4
Foi a primeira vítima do erro de Helton Leite, sendo substituído por Jorge Jesus por opção. Mas, em abono da verdade, também não estava a escrever nenhuma história de relevo na partida até então.
Everton 5
Não teve os espaços que necessita para poder embalar ou completar dribles, mas também se deixou enredar em demasia, não forçando outro tipo de jogo. Houve pouco Benfica no último terço e muito menos Everton.
Seferovic 4
Sem bola, foi presa fácil para a defensa do Braga, bem montada para lidar com o tipo de movimentos que o suíço habitualmente faz. Aos 45" teve ainda uma oportunidade para marcar, mas ficou-se por ela.
Vlachodimos 6
Quis o destino que, após ter sido preterido por Helton Leite a meio da época, acabasse a jogar a final da taça. Se, no primeiro golo, pode ser-lhe apontada uma saída em falso, também aos 28" 48" e 84" mostrou enorme segurança entre os postes.
Rafa 6
No tempo que esteve em campo teve uma ocasião para marcar e outra onde ofereceu a Chiquinho a hipótese de marcar. Agitou e não se entende porque não teve mais tempo em campo.
Darwin 4
Absolutamente inócuo na frente atacante.
Nuno Tavares 4
Entrou para a ala direita, numa altura em que já havia pouco esclarecimento geral.
Chiquinho 4
Dispôs de ocasião para faturar mas falhou por milímetros.