Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que estiveram em campo na vitória por 5-1 sobre o Estoril, na 12.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Teve uma defesa marcante aos 16", quando o resultado ainda estava em branco. Sem culpas no golo, viu uma bola bater no poste na reta final.
Bah 5
Não jogou mal mas também não impressionou no geral. No lance dos 16" estava distraído ante Rodrigo Martins e valeu-lhe Vlachodimos na limpeza do lance.
Otamendi 7
Seguríssimo, raramente deu espaço para que os atacantes contrários colocassem em risco a sua baliza. Podia ter marcado aos 83".
Grimaldo 7
Autor do cruzamento para o primeiro golo, foi também um defesa tranquilo na hora de fechar caminhos na esquerda.
Florentino 7
Ajudou a construir e libertou Enzo para os apoios em linhas mais adiantadas. Assinou de cabeça a assistência do 0-3 e deu para Ristic mandar bomba aos 89".
Enzo Fernández 7
Manteve a intensidade alimentando o ataque e equilibrando bem na hora de defender. Os golos nascidos de cantos começaram em si mas fica também ligado ao tento do Estoril pois perde a bola no meio campo.
Chiquinho 6
Titular pela primeira vez esta época na Liga deu fluidez pela direita, fazendo ainda a assistência de calcanhar para o 0-2.
João Mário 8
Aos 20" "apresentou-se" com um excelente passe para Chiquinho, ele que viria a fazer o 0-4 com um toque de classe. Pôs a equipa a mexer sempre de cabeça levantada e bola no pé.
Rafa 6
Desta vez ficou em branco e nem fez um jogo extraordinário mas, mesmo assim pôs a andar o lance do 0-3 e tentou dois remates: 4" e 50".
Musa 7
Mostrou dotes de goleador aos 25", quando fez um bom golo de cabeça e teve o bis ao dispor aos 59" mas acertou no poste esquerdo adversário. Ele que evitou o golo de Erison aos 37", atingindo a barra de Vlachodimos.
Henrique Araújo 6
Procurou o golo e chegou a meter a bola na baliza canarinha mas o lance foi anulado, um minuto depois de já ter assustado Pedro Silva noutro remate.
Diogo Gonçalves 5
Apagado numa fase onde as águias estavam totalmente tranquilas.
David Neres 6
Deixou João Mário frente a Pedro Silva como se nada fosse. Aos 83", deu ocasião a Otamendi de faturar com um cruzamento perfeito.
Ristic 6
Fechou a contagem para as águias com uma bomba de muito longe, com o pé canhoto.
Gilberto -
Viu o golo do Estoril aparecer na sua zona de ação...
A FIGURA
António Silva: 8
Um bis para a história e de olho no Catar
Poucos dias depois de completar 19 anos, deu a si próprio uma exibição de luxo nas tarefas que, normalmente, lhe são secundárias: as ofensivas. Se, aos 16", lhe pode ser apontada uma falha - a dividir com Bah - que podia ter complicado a vida à equipa tal foi sobejamente apagado aos 30" e aos 40", com golos que bem poderiam ter sido executados por um ponta de lança: o 0-2 foi num calcanhar e o 0-3 através num cabeceamento oportuno. Como se não bastasse, pelo meio aos 37", ainda deu o corpo às balas como um verdadeiro soldado e impediu um potencial golo adversário. Ficou mais um piscar de olho a... Fernando Santos.