UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica no dérbi (2-2) com o Sporting, da 16ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/82256/m/12004/ojogo/70b113b0b2eb28baa7e1f5ffc1a0267b?autostart=false
Vlachodimos 5
Fez, logo aos 6" uma boa defesa a negar o golo de Pedro Porro na marcação de um livre, ainda que tenha oscilado nas reposições de bola, nem sempre as melhores, o que complicou a saída da sua equipa. Sem hipóteses nos golos.
Bah 4
Algo permissivo e nem sempre com as melhores abordagens aos lances, permitiu algumas veleidades aos adversários. Superado por Trincão no 0-1, ainda vê a bola desviar no seu corpo. No ataque não conseguiu criar desequilíbrios.
15664283
António Silva 4
Entrou bem, impondo-se na defesa com bom posicionamento e até ajudou no ataque. Aos 38" fez um mau atraso que isolou Trincão, mas foi capaz de recuperar e evitar o tiro do adversário. Manchou a sua exibição com o penálti sobre Paulinho que deu o 1-2 para o Sporting.
Otamendi 6
Apesar do desvio infeliz da bola no lance do 0-1, fez um jogo personalizado, limpando várias jogadas de ataque do Sporting e transmitindo a sua influência. Ainda tentou o golo aos 74", mas a cabeçada foi na direção de Adán.
Grimaldo 5
Combinou bem no ataque e ainda aqueceu as luvas de Adán num livre aos 35", mas teve algumas dificuldades para travar Edwards e Porro.
Florentino 7
Importante no controlo do meio-campo, quer na fase em que as perdas de bola dos companheiros permitiram mais veleidades ao Sporting quer quando os leões visavam aliviar a pressão encarnada. Acorreu a todas e foi decisivo no 2-2 ao evitar uma perda de bola ainda no miolo.
Enzo Fernández 7
De regresso à Luz, mostrou o porquê da cobiça do Chelsea, entre outros. Intenso e jogando de forma simples, foi um facilitador, permitindo à equipa dirigir-se com perigo para a frente. Fez vários passes de rutura, como aos 20", em que isolou João Mário.
João Mário 6
Sem entrar no jogo na direita - à exceção da jogada em que surge isolado aos 20", atirando para defesa apertada de Adán - melhorou com o decorrer da partida e na esquerda. Aí assumiu mais o jogo e fez vários remates, sempre controlados por Adán.
15663011
Aursnes 4
Contrariou o bom momento que vivia com uma exibição desinspirada. Sem gás, falhou passes e não deu a cobertura necessária a Grimaldo.
Rafa 7
O ataque do Benfica passou muito pelas suas acelerações. Arrancou dois amarelos e, além da assistência para Gonçalo Ramos, no 1-1, obrigou Adán a defesa difícil.
David Neres 4
Sem capacidade para criar problemas, passou ao lado da partida.
Chiquinho -
Escassos minutos de jogo.
A FIGURA >> Gonçalo Ramos: 8
Aparece na hora certa para decidir
A viver o maior jejum de golos da temporada à entrada do dérbi, pois não faturava há 292 minutos, Gonçalo Ramos apareceu em grande no duelo com o rival leonino. Aparecendo em grande na hora e local certos, marcou a dobrar, permitindo à equipa recuperar duas vezes de desvantagem e evitando a derrota frente ao Sporting, dando ainda ânimo para as águias tentarem ir em busca do triunfo. Soube escapar várias vezes da marcação dos centrais leoninos, nomeadamente Gonçalo Inácio e Matheus Reis, como sucedeu nos golos, e com a sua entrega foi ainda importante para a equipa pressionar o Sporting em zonas altas.