Confira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do Benfica, na vitória por 2-0 em casa do Gil Vicente.
Corpo do artigo
Gilberto 6
Deu alta rotação à ala direita, quer a defender, onde foi exemplar, quer a atacar, onde conseguiu ganhar alguns lances de perigo.
Jardel 5
Aos 42", podia ter comprometido num lance onde permitiu que Vítor Carvalho se antecipasse de cabeça. Cumpriu sem brilho.
Vertonghen 6
Um furo acima do colega de setor por resolver com segurança quase todas as situações mas por ainda ter tido o golo à sua mercê, aos 35" e aos 41", falhando o alvo em ambos os casos.
Grimaldo 5
De regresso à titularidade revelou falta de fulgor e a acutilância atacante que o costuma caracterizar. Na primeira parte, ainda teve boa ligação com Everton, mas perdeu gás na segunda.
Weigl 6
Sem exuberâncias, foi um médio regular, ganhando duelos na intermediária e distribuindo a bola com simplicidade e eficácia.
Pizzi 6
A forma como desmarcou bem Seferovic no lance do 0-2 acaba por ser o momento que o eleva de uma tarde desprovida de brilho, onde pareceu sempre amarrado e longe das zonas de decisão.
Pedrinho 5
Até começou a prometer, na assistência para Darwin aos 28". Apesar de até estar a dar algum "improviso" ao jogo da equipa saiu ao intervalo.
Everton 7
Se Vlachodimos segurou o resultado, foi Everton a carregar a equipa para o triunfo. Primeiro, num cabeceamento que acabou desviado por Rodrigo no 0-1 e, depois, a assinar o segundo também de cabeça, num lance que iniciou e finalizou.
https://ojogo.vsports.pt/embd/62806/m/7087/ojogo/a35b1dca4838330c1cac4156f63c6bac?autostart=false
https://ojogo.vsports.pt/embd/62808/m/7087/ojogo/0fbca7d96da4f456d228e9283ad879a6?autostart=false
Darwin 4
Apareceu diversas vezes em situação de marcar mas teimou, sucessivamente, em tentar passar a um colega ou a dar mais um toque, sempre a complicar. Aos 4", 16", 17" e 28" podia ter sido capaz de fazer melhor, mas ontem foi demasiado perdulário.
Seferovic 6
Muito trabalho em zonas mais recuadas, mas pagando com isso o preço de não estar na linha de tiro tantas vezes como desejaria. Aos 65", soltou-se na direita da área e fez a assistência para Everton fechar o marcador.
Taarabt 6
Deu profundidade ao jogo, contribuindo para aproximar a equipa da baliza contrária.
Diogo Gonçalves 5
Nem sempre tomou as melhores decisões na direita.
Samaris 5
Ajudou a manter a superioridade encarnada nos duelos a meio-campo.
Waldschmidt 5
Pouco solicitado, não chegou realmente a entrar no jogo.
Cervi 5
A sua entrada serviu para Pizzi descansar.
A FIGURA
Vlachodimos: 7
Exibição de topo e a embalar para a Supertaça
Após uma primeira parte sem trabalho, a equipa bem pode agradecer-lhe por impedir o 1-1 aos 63", numa dupla intervenção: um desvio a remate de Samuel Lino e, na sequência, num reflexo felino a recarga de Lourency que desviara em Grimaldo. Antes, já Vlachodimos se mostrara aos 52" e os 55", em lances que, na altura, poderiam ter deixado os encarnados a perder perante um adversário reduzido a dez unidades. O internacional grego, que esteve fora nas três partidas anteriores, voltou em grande forma e a mostrar grande confiança mas o jogo mais importante que se segue: a final da Supertaça frente ao FC Porto na quarta-feira.