Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica na meia-final da Taça da Liga, na qual o emblema encarnado eliminou o Boavista após grandes penalidades.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
A FIGURA
Vlachodimos: 8
Defesas que fecham baliza e seguram equipa
Titular no lugar de Helton Leite, habitual dono da baliza na Taça da Liga, assumiu papel decisivo na presença na final. Seguro na primeira etapa ante os remates na sua direção, brilhou na etapa complementar com voos que Musa, ponta-de-lança do Boavista, ainda deve estar a reviver. Sem hipóteses no golo de penálti de Gustavo Sauer, fechou a baliza com uma grande defesa aos 60" a tiro do atacante axadrezado na área, voando de forma impressionante aos 69" para manter a igualdade, algo que faria aos 81" a disparo de Hamache. No desempate por penáltis, voltou a travar Musa, dando ascendente à equipa.
Lázaro 4
Com lacunas defensivas a fechar o flanco, nomeadamente face aos sprints de Gorré, subiu no terreno, mas pecou nas entregas.
Morato 4
Bem colocado, estava a realizar partida eficaz a limpar até facilitar e cometer o penálti sobre Musa, que relançou os axadrezados.
Vertonghen 5
Após uma primeira parte mais serena, teve mais problemas para lidar com as movimentações de Musa no segundo tempo, como aos 69", em que o ponta-de-lança croata quase faturava. Atirou ao poste nos penáltis.
Grimaldo 5
Combinou com os colegas mas mais na etapa inicial, sendo obrigado a estar atento aos dribles de Luís Santos.
Weigl 7
Acorreu a muitos fogos e foi capaz de dar luta a uma equipa aguerrida e a dar tudo para ganhar a bola. Começou com vários cortes importantes, como aos 13" e 17", este impedindo que Gustavo Sauer causasse mossa, e ainda fez boas aberturas. Bateu bem o penálti decisivo.
Paulo Bernardo 6
Arrancou bem, com gás e a criar desequilíbrios com os seus passes, como aos 8", em que deixou Yaremchuk em posição de golo.
João Mário 6
Consistente, criou jogo de início e foi dos poucos que segurou a bola quando o Boavista esteve por cima.
Diogo Gonçalves 6
Explorou bem a linha de fundo quer à direita quer à esquerda e ofereceu bolas perigosas aos colegas, como aos 39" a Everton.
Everton 6
Aproveitou o erro de Nathan e isolado ante Bracali faturou com eficácia. Criou perigo na esquerda e podia ter bisado aos 39", mas atirou por cima em flagrante oportunidade.
Yaremchuk 6
Trabalhou bem como referência no ataque, segurando e entregando para os colegas, como aos 82", tocando para Gonçalo Ramos rematar. Aos 8" viu Bracali negar-lhe o golo.
Gil Dias 5
Teve algumas boas ações a abrir na esquerda, mas nem sempre conseguiu dar a melhor sequência às jogadas.
Gonçalo Ramos 6
Entrou bem, quer nas combinações quer dando maior poder ao ataque. Atirou com perigo aos 81".
Meité 6
Ajudou a segurar o meio-campo e a equipa a tentar o último ataque à baliza de Bracali, que também ele tentou incentivar com uma grande jogada aos 90", numa arrancada pela esquerda.
Radonjic 4
Sem conseguir fazer mossa.
Pizzi 5
Esteve perto do 2-1, com um tiro traiçoeiro que Bracali defendeu com dificuldade. Falhou nos penáltis.