UM A UM >> Análise do desempenho dos jogadores do Benfica na vitória, por 3-0, em casa do Santa Clara, em partida da 17ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/82451/m/12013/ojogo/37d1fd990aaca4f69503f4af008e97a1?autostart=false
Vlachodimos 5
Não teve de fazer defesas muito difíceis e quase sempre interviu bem. No entanto, se não fosse António Silva, tinha sofrido um golo, aos 68".
Bah 7
Destacou-se sobretudo a atacar com dois cruzamentos perigosos que não foram bem aproveitados por Draxler e Musa. Esteve no lance do 2-0 e cumpriu na componente defensiva.
António Silva 7
Irrepreensível na maioria dos lances e salvou um golo que parecia certo do Santa Clara.
Morato 6
Teve a missão de substituir Otamendi e não acusou a responsabilidade. Entendeu-se bem com a Antóno Silva e não deu espaço aos atacantes.
Grimaldo 7
Juntamente com Enzo Fernández, ajudou a desbloquear o jogo. Combinou com o argentino nos dois primeiros golos, tendo feito assistência para Gonçalo Ramos no 2-0.
Florentino 7
Ajudou na consistência defensiva e a transportar a bola rapidamente para a frente. Também participou em algumas jogadas de ataque, como no lance do 1-0.
João Mário 6
Fez um remate que foi intercetado, aos 6,"e construiu uma jogada perigosa, aos 44". Participou no lance do 1-0.
Draxler 5
Regista algumas melhorias e até esteve no lance 3-0, mas continua a errar nos momentos de decisão. Exemplo disso foi a forma como falhou um golo, aos 27".
Aursnes 6
Estreou-se a marcar com a camisola do Benfica, numa finalização à ponta de lança. De resto, fez boas combinações com os colegas de ataque, mas também falhou alguns passes.
Gonçalo Ramos 7
Reforçou a liderança dos melhores marcadores da Liga Bwin com mais um golo e teve outras duas boas oportunidades para bisar. Esteve no lance do 3-0 e, defensivamente, condicionou a forma a saída de bola do adversário.
David Neres 4
Entrou mal na partida, principalmente no capítulo do passe, e falhou de forma escandalosa o golo, aos 76".
Gonçalo Guedes 6
No primeiro jogo neste regresso ao Benfica, até estava com dificuldades em entrar no ritmo dos colegas, mas marcou na primeira vez que apareceu com espaço na área. Esteve perto de bisar nos descontos.
Chiquinho 5
Bem nas ações defensivos e ofensivas.
João Neves 5
Descobriu linhas de passe para os atacantes.
Musa 4
Dispõe de duas boas oportunidades para marcar, mas não acertou na baliza.
Enzo Fernández: 8
Está sempre um passo à frente
Enzo Fernández voltou a mostrar que está 100 por cento focado no Benfica e que os rumores de uma saída após o Mundial não lhe estão a afetar o rendimento. Ontem, encheu o campo, participou nos três golos e mostrou, pela forma como vê o posicionamento dos colegas, que está um passo à frente. Prova disso foram as assistências para Aursnes e Gonçalo Guedes, vendo bem a desmarcação dos companheiros, que não desperdiçaram a assistência. Já no 2-0, deixou Grimaldo em boa posição para cruzar.
O médio argentino foi exímio na construção de jogo, empurrando a equipa para a frente.