Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no empate a dois golos com o Standard Liège, da última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Helton Leite 6
Uma intervenção de categoria, aos 86", revelou-se determinante para o empate. No resto, foi traído no 1-0 por um desvio de Vertonghen.
João Ferreira 6
Na estreia na Liga Europa deixou indicações muito positivas em termos defensivos mas, também, ofensivos. Esteve no arranque do lance do 1-1 e ainda "ganhou" a grande penalidade que valeu o segundo golo.
Jardel 5
Não esteve no patamar de segurança e de tranquilidade que o caracteriza, fazendo alguns cortes incompletos mas cumpriu dentro de um trabalho suficiente.
Vertonghen 6
Ontem com a braçadeira de capitão, o belga cumpriu sem sobressaltos de maior, embora na jogada do 2-1 devesse ter feito maior oposição a Tapsoba.
Nuno Tavares 6
Bem nos passes para a grande área, onde causou particulares desequilíbrios aos 5" e aos 10". No lance do 1-0 viu-se superado numa tabela mas isso não pesa numa exibição positiva.
Weigl 6
Destacou-se em diversas recuperações no corredor central, assim como na forma como foi pressionando os adversários naquela zona do terreno.
Taarabt 5
Foi o herói e o vilão em dois momentos: por um lado, teve uma grande visão no passe para o 1-1, por outro, comprometeu com um passe proibido que abriu caminho ao segundo golo dos belgas.
Pedrinho 6
Participou na jogada do 1-1 e, aqui e acolá, teve apontamentos técnicos interessantes, causando imprevistos na defesa contrária. Aos 51" teve um grande remate, travado pelo guarda-redes da casa.
Waldschmidt 6
Uma primeira parte bem conseguida e onde teve boa ligação com Darwin. A sua mobilidade e dois remates forçaram Bodart a brilhar.
Darwin 6
Tanta capacidade de fazer a cabeça em água à defesa contrária e, depois, tantos pruridos no remate. Mesmo assim, fez tremer o poste de Bodart aos 61" e, aos 89", levou a bola a rasar a barra.
Pizzi 6
Voltou a marcar na prova e só não bisou porque o poste do Standard, nas compensações, não deixou.
Rafa 6
Tal como Pizzi, deu novo ânimo e acutilância à equipa no terço final do campo. Fez o passe para João Ferreira na jogada do penálti.
Gabriel 5
Grande assistência para Pizzi acertar no ferro.
Cervi 5
Entrou para lateral-esquerdo sem falhas.
Seferovic -
Sem tempo para se mostrar.
A FIGURA
Everton: 7
Um verdadeiro diabo com a bola nos pés
Na tarde em que se estreou a marcar nas provas da UEFA, Everton deu também mais um sinal de evolução no Benfica, averbando uma exibição já mais próxima dos atributos que o extremo mostrava no Grémio. Veloz e de toque leve na bola, o brasileiro pincelou uma mão cheia de lances com arte técnica, em dribles e fugas que foram deixando a defesa do Standard em contrapé. Antes de marcar, de cabeça à ponta de lança, havia avisado Bodart com um remate por cima (12"), com quem voltaria a ter um confronto de alto risco aos 88": o atacante do Benfica estoirou e o guarda-redes foi obrigado a responder com classe.